segunda-feira, 31 de março de 2008

"Ausência necessária"


Estivemos ausente e sem postagem de matéria no blog, por motivo justo, uma vez que estivemos na cidade de Triunfo participando do 30º Congresso de Vereadores(as), Servidores(as) de Câmara e Prefeituras.

Um evento maravilhoso, onde discutiu-se temas que reunem a atuação parlamentar no seu "dia a dia". Também não poderia ser diferente, onde questionou-se, inclusive, a atuação do STE que legislou sobre a fidelidade partidária.

Presentes estiveram os deputados estaduais Augusto César Filho, Alberto Feitoza e os federais Inocêncio Oliveira e Gonzaga Patriota. Os dois últimos se comprometeram em defender os Vereadores em relação a PEC 333 que tramita há muito no Congresso Nacional, sendo esta de origem do deputado Federal Pompeu de Matos do Rio Grande do Sul.

Esclareceu-se, por exemplo, que cidades com até 5.000 eleitores só terão 7(sete) vereadores (suportando, na nossa região, as cidades de Ingazeira e Solidão), sendo votado o referido Projeto de Emenda a Constituição (PEC) até 31 de julho do corrente, com validade para as eleições vindouras (2.008).
A nossa participação, além de vereador, foi também como apresentador do Cerimonial e organizador dos trabalhos da Mesa, acreditando ter colaborado para que o evento tivesse tando sucesso.
Marcaram presenças praticamente todas as cidades do estado de Pernambuco filiadas a UVP e, os debates foram participativos e esclarecedores em todos os sentidos.
Um dos participantes/palestrantes que mais chamou atenção foi o Professor Dr. Geraldo Neves (professor da Universidade Federal de Pernambuco, Maurício de Nassau e coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Belém do São Francisco), que levantou a platéia sobre o assunto pertinente, que é Direito Eleitoral.
(Por: Joel Gomes - às 07:50h)

Nenhum comentário: