segunda-feira, 31 de março de 2008

"Manchetes do Geraldo Freire"


Governo muda data para reajuste de remédios. Os mais de 20 mil medicamentos que estavam com aumento programado para hoje, darão uma trégua ao consumidor de uma semana. As farmácias não receberam a tabela com os novos preços e a data do aumento teve que ser mudada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.
Novas coberturas dos planos de saúde começam a valer na quarta-feira: serão 100 novos procedimentos, incluindo fonoaudiologia e laqueaduras.
Motoristas da Zona Oeste do Recife enfrentam hoje o 1º dia útil de mudança no trânsito para funcionamento do Corredor Leste-Oeste.
Fortes chuvas que caíram na noite de ontem e madrugada de hoje causaram vários alagamentos no Recife. Na Av. Caxangá, nas proximidades da Água Mineral, sentido Cidade/Camaragibe, e na comunidade de Jardim Uchôa, em Areias, as águas invadiram algumas casas, alagaram ruas e moradores ficaram ilhados...
No bairro de Dois Unidos um rio transbordou e um muro e um poste caíram em cima de barracos feriando gravemente 3 crianças. Em Nova Descoberta, vários problemas foram criados pelo Canal do Córrego da Bica onde as águas derrubaram um pontilhão.
E começa semana com um show de greves pelo Brasil...
Entra hoje no 4º dia a greve dos policiais civis da Bahia.
Completa 5 dias a greve a Polícia Civil da Paraíba e a ameaça de paralisação da Polícia Militar continua.
Na Secretaria de Saúde de Alagoas, a greve já passa dos 8 meses, sem previsão pra terminar.
Completa 13 dias hoje a greve dos auditores fiscais da Receita ainda sem perspectiva de acordo para o fim da paralisação. A greve dos auditores está afetando principalmente os portos e rodovias.
Também aqui no Recife, os auditores da Prefeitura começam hoje greve por tempo indeterminado.
Os servidores da Prefeitura do Recife permanecem em greve: hoje a paralisação chega ao 11º dia.
Hoje tem assembléia dos médicos da Prefeitura de Olinda: eles paralisaram o atendimento por 48 horas na semana passada e podem voltar a paralisar, agora por tempo indeterminado a partir desta semana.
Fanzendários da Prefeitura do Recife realizam assembléia agora pela manhã e podem entrar em greve.
Servidores dos Correios também estão ameaçando parar depois de uma assembléia que realizarão hoje.
Em Brasília, o assunto principal ainda é a confecção do dossiê que envolve a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Sai pesquisa para prefeito de São Paulo, com Marta Suplicy crescendo e superando Geraldo Alckmin.
E depois do Ibope, agora foi o Datafolha quem comprovou a super popularidade do presidente Lula que gira em torno dos 55%...
Mas na pesquisa para a sucessão de Lula, Serra está cada vez mais forte e bota uma frente de 16 pontos contra Ciro Gomes, do PSB. Para o PT, a complicação é ainda maior: a melhor pontuação é de Marta Suplicy que fica na 4ª colocação.
Sai mais uma pesquisa mostrando a discriminação contra os idosos no Brasil.
Brecha na Lei vem acabando com o serviço militar obrigatório nas Forças Armadas...
A Lei de n.º 8.239, editada no ano de 1991, prevê que em tempos de paz ficará de fora da atividade essencialmente militar quem alegar impossibilidade por motivo religioso, convicção filosófica ou política e usando desse recurso, muitos jovens estão sendo que ser dispensados do serviço militar.
Banco Central determina que a partir de hoje, a nova tabela de tarifas bancárias para pessoas físicas sejam exibidas de forma visível em todas as agências do País...
E com a nova tabela, está limitado a 20 o número de tarifas que um banco vai poder cobrar de você, cliente.
Tragédia na estrada. Numa batida de 1 carro com 1 caminhão, no município de Brejão, morreram 4 pessoas da mesma família...
Numa chacina no Curado, foram assassinados 4 jovens.
Fim-de-semana pesado, com muitas mortes, na Região Metropolitana do Recife.
Polícia confirma que menina de 5 anos foi jogada do 6º andar de prédio em São Paulo: a mãe e o pai da garota estão sendo investigados.
Receita Federal ainda aguarda 80% das declarações. A 32 dias do prazo final para a entrega do declaração do Imposto de Renda 2008, menos de 23% dos contribuintes entregaram o documento.
Sem-terra ocupam 6 fazendas em Pernambuco: é a antecipação do Abril Vermelho.
E vem aí novos concursos abrindo 740 vagas de emprego. O Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Contas da União, a Agência Nacional de Transporte Terrestre e a Caixa Econômica vão divulgar editais a partir da próxima semana, para cargos de níveis médio e superior.
Termina hoje prazo para recadastramento da Carteira de Livre Acesso para pessoas com deficiência física visual e mental. As carteiras que não forem recadastradas, só terão validade até o dia 30 de junho.
E hoje é meio feriado em Jaboatão. A Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, exceto para os serviços considerados essenciais.
Resultado final: 14 homens, entre eles 5 policiais militares, foram condenados a 18 anos de cadeia pela morte de um canavieiro assassinado há 10 anos, no maior julgamento da história de Pernambuco. O advogado de defesa dos policiais, Moacir Veloso, considerou a decisão da Justiça injusta e vai recorrer.
O drama de Casagrande...
Esta Primeira Página antecipou, na semana passada, e no fim-de-semana a revista Veja trouxe detalhes do ex-jogador e agora quase ex-comentarista da TV Globo. O salário de 50 mil reais por mês, da TV Globo, não é suficiente para equilibrar a vida de Casagrande. Depois de se meter com maconha e cocaína, ele teve que ser internado numa clínica para drogados. Os amigos de Casagrande pouco sabem sobre os motivos, mas dizem que tudo começou depois que ele foi abandonado pela mulher: um problema de chifre.
Cafetina que derrubou o governador de Nova Iorque quer abrir negócio de putaria no Brasil.
Mulheres brasileiras têm mais TPM, revela pesquisa.
Saiu prum apostador de Guarulhos, na Grande São Paulo a Mega-Sena de fim-de-semana: ele vai receber 1 milhão e 200 mil reais.

Nenhum comentário: