quarta-feira, 26 de março de 2008

Para que? se abandono é real.



Há pouco tempo foi inaugurado em São José do Egito, terra da poesia, o "portal" de entrada que dá acesso pela PE 275, ligando à Tuparetama, onde o espaço vazio dá corpo a uma "viola", referenciando o vasto campo de poetas e declamadores da terra, como o saudoso "Cancão" e outros tantos fenômenos que ali nasceram ou moraram.

O "portal" de entrada da terra dos poetas, infelizmente, com tão pouco tempo de inaugurado, está em completo abandono. As luminárias que só deveriam acender à noite estão queimadas e quando ainda acendiam, possibilitando aos viajantes e traseuntes a leitura dos dizeres ali expressos, não mais é possível pela escuridão que lhes rodeia.

Como o dinheiro ali investido é público, torna-se necessário a preservação do bem "esquelético" em concreto armado postado na entrada da terra da poesia.

Se não houver nada que dê uma melhorada no portal, imagina-se que ali os homens publicos não sabem o real valor da poesia e da cultura, porém, constroem com outros fins.
A foto ilustrativa é do maior fenômeno da poesia nordestina, "Pinto de Monteiro", tirada na vila de Grossos de São José do Egito.

(Escrito por: Joel Gomes - 11:12h)

Nenhum comentário: