quinta-feira, 27 de março de 2008

"Telefonia 3G para Tuparetama?"


Tuparetama esta a frente do seu próprio tempo. Comunicado do Deputado Federal Inocênci Oliveira, do PR de Pernambuco, através de ofício, comunica aos seus correligionários que este município irá receber telefonia móvel 3G.

Assenta Inocêncio Oliveira no comunicado que: "mesmo se tratando de um município com menos de 30 mil habitantes, a operação será em terceira geração - 3G, o que possibilita transmissão de dadods e voz em alta velocidade. Com a 3G será possível ter no celular (dependendo do modelo) internet banda larga, vídeo, multimídia de alta resolução, download, serviços bancários e até TV", diz Inocêncio Oliveira.

Alegres estão os aliados de Inocêncio Oliveira que, mesmo sem o comando da prefeitura, hoje governada pelo prefeito Sávio Torres, embora tenham tentado, não conseguiram tal proeza.

Os tuparetamenses é que agradecem a mais uma ação em defesa do município onde a comemoração deverá ser compartilhada por todos.

(Escrito: por Joel Gomes, às 08:12h)

2 comentários:

Anônimo disse...

Telefonia 3G p/Tuparetama careçe de comentário mais explícito, uma vez, que muitas pessoas comentam, más, o que é 3G? e outras perguntam, como é que vamos ter em nossos celulares coisas como: internet banda larga, serviços bancários, vídeos entre outras coisas, se nem os celulares GSM funcionam aqui em tuparetama, e ninguem faz nada prá ativar esse serviço, outrossim, gasta-se aqui, muito mais com bandas caríssimas em festas sem necessidade.

Anônimo disse...

Engraçado, quem postou essa mensagem não lembrou que há muitos anos, sem mandato político, o atual prefeito Sávio Torres conseguiu, através do Presidente da Telpe, instalar no município a rede de telefonia celular TDMA enquanto muitos municípios maiores que Tuparetama continuavam sem tal tecnologia, como por exemplo Buíque-PE.
O que o prefeito tenta conseguir das autoridades, é que seja instalada antena para que pegue a tecnologia GSM pois, sem a mesma, não será possível usar a telefonia 3G.
Não é questão de priorizar "gastar" com bandas caras pois a tecnologia não pode essa ser comprada pela Prefeitura.