segunda-feira, 31 de março de 2008

"Vergonha na cara"


Com todo respeito aos "roedores"(animais), mas, os seres humanos são demais. Os prefeitos de todo o País estão trabalhando com "vontade", percebe-se a olho nú as obras em todas as cidades brasileiras. É o presidente "LULA" mandando dinheiro para obras, muitas delas de infra-estrutura e economicamente viável. Outras, nem tanto viável e com processos licitatórios "obscuros", fazem a fé dos marqueteiros políticos, ensejando um "ganho a mais" nos bolsos dos políticos "desonestos".

Num País habituado a corrupção, "mamam" nas tetas do governo essa classe desumana, com superfaturamento, licitações fraudulentas e todos os meios possíveis que "arrumam" esses larápios para subtraírem dinheiro público, visando disputar o próximo pleito ou "gozar"(não como se referiu Marta Suplicy) às nossas custas, já que o dinheiro é nosso.

E o pior. Existem pessoas que não querem ver esses desmandos com o dinheiro que pertence a ele mesmo, que é nosso, que devemos fiscalizar(diga-se: os Tribunais de Contas não realizam uma fiscalização condizente, já que os Conselheiros são indicados políticos), cobrar o correto, ser justo consigo mesmo, ter vergonha na cara. Se sabemos que algo está sendo conduzido erroneamente, devemos denunciar a quem de direito, na intenção de revermos o prisma da honestidade conduzida pelos homens públicos.
Todos os dias observamos matérias veiculadas narrando desvio de recursos públicos e as "penas" para esses bandidos são "brandas". Não era para ser assim. São esses covardes que tiram da boca de uma criança a sua alimentação, a medicação necessária para a cura de um doente, um lápis da mão de quem quer aprender, uma assitência médica/hospitalar digna, um transporte coletivo de condiçoes e um saneamento de qualidade.
É como disse Berthold. O pior dos analfabetos e o "analfabeto político".


(Escrito por: Joel Gomes - às 13:57)

Nenhum comentário: