sábado, 26 de abril de 2008

"E ainda pensam que ele é doido"


O estilo Nilton Carneiro
Encontrei casualmente, ontem, o prefeito de Jaboatão, Nilton Carneiro (PRB), candidato à reeleição. Estava deixando o shopping Guararapes, onde foi pagar duas contas de luz atrasadas de eleitores. Fez questão de me mostrar cópia de uma delas, no valor de quase R$ 300,00, em nome de Liete Maciel, a quem identificou como parente do senador Marco Maciel.
“Vou procurar o senador. Se estou ajudando a família dele aqui, acho que ele tem que me ajudar na eleição”, brincou. De paletó verde, ele exibia uma gravata estampando a seguinte frase: “Nilton Carneiro, prefeito dos pobres. Jaboatão é terra de moças e senhoras bonitas. Por isso, vou ser eleito outra vez”.
Perguntei de supetão: Qual a garantia de que o senhor será reeleito? “O sentimento das ruas”, respondeu. Duas pessoas que estavam chegando ao local fizeram a maior festa com a sua presença ali, dizendo: “Prefeito, conte conosco! O senhor vai ser eleito outra vez. É o povo que quer”.
Não há exagero em afirmar que Nilton quase não vai ao gabinete e que vive na rua, em contato com o povo. Sua ida a um posto da Celpe com apenas um segurança à distância é uma prova disso. Folclórico ou não, o prefeito é uma real ameaça aos candidatos que posam de ultramodernos, mas não têm cheiro de povo como ele.
(Por: Magno Martins)

Nenhum comentário: