terça-feira, 1 de abril de 2008

"E quem não sabe?"



01/04/2008
Os políticos são os pais da corrupção no Brasil?
O parlamento brasileiro com a sua inércia no âmbito da fiscalização e proposições legislativas contribui para que a opinião pública parta do princípio de que políticos não trabalham. Talvez, isto seja verdade, para alguns parlamentares. Observem a discussão eterna em torno da CPI das ONGs. Nas casas legislativas estaduais e municipais, costumeiramente, os parlamentares estão com o governador ou com o prefeito. Não existe oposição.
Em diversos países democráticos, assim como no Brasil, é visível o desinteresse da população por eleições. Além da imagem negativa que ela tem dos políticos. No entanto, no Brasil existe uma peculiaridade, a qual não observo com tanta ênfase em outros países, como Estados Unidos e Portugal: a classe política brasileira é reconhecida, no seu todo, e, talvez, injustamente, como corrupta. Quando perguntamos a alguém de quem é a culpa da corrupção, ouvimos sempre: dos políticos.
Volta o cientista político Adriano Oliveira a ocupar seu espaço no blog, desta vez com o artigo tratando dos partidos políticos e seu desempenho na cena atual, do que é exemplo o que ele diz acima. O leitor do blog deve ler na íntegra o pensamento de Adriano em torno do assunto, de grande importância para o cotidiano dos cidadãos. Boa leitura.Escrito por Magno Martins às 09h35

Nenhum comentário: