Mendes assume Supremo como crítico das MPs
Eleito no dia 12 de março para a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes toma posse na próxima quarta-feira (23). Mendes foi eleito por unanimidade para um mandato de dois anos. Durante o período, presidirá também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cargo para o qual foi empossado no último dia 26.
O novo presidente inicia o trabalho com temas polêmicos na pauta do plenário. É o caso, por exemplo, da ação direta de inconstitucionalidade apresentada pelo PSDB, visando a instituir novas regras para a edição de medidas provisórias que liberam créditos em caráter extraordinário. O próprio Gilmar Mendes é relator da matéria e já anunciou voto favorável a imposição de limites para edição de MPs pelo executivo.
Com posições firmes sobre os mais diversos temas, Gilmar Mendes não mediu palavras ao criticar a suspeita de que a Casa Civil teria vazado dados referentes a gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. (Do Correio Braziliense)Escrito por Magno Martins às 15h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário