As chuvas dos últimos dias, além de alegrar os agricultores, preocupa a população com o rompimento de Açúdes e Barragens, bem como o nível dos Rios que elevam-se e inundam as casas e lavouras.
Mas, não lamentemos. É dádiva divina. Passamos anos e anos de sede, secas, implorando aos governos que nos atendam nas nossas intervenções sobre as tendências de acumulação de água.
Vejamos portanto: As águas que estão fluindo Rio Pajeú abaixo, desaguam no Rio São Francisco e deste para o Mar. Vai embora a nossa esperança.
O Sertão Brasileiro tem por objetivo lutar para acumular água. É previsível a "desertificação" da região em 50 anos, segundo estudiosos da matéria e se nós nos acomodarmos, seremos preteridos dos nossos direitos, já que os deveres são cumpridos `a risca pelos "matutos", puros e honestos, dígnos e sendentos para produzirem e "cerrar" as algemas de alienação que vem sendo imposta pela política de infra-estrutura desde os primórdios da nossa civilização.
É preciso gritar alto para que possamos ser ouvidos, espernear para que sejamos visto. Desde a época de Antônio Conselheiro que se luta por uma ação firme em prol da nossa região.
Tem nada não. No dia em que nossas consciências estejam pautadas de sensibilidade e reconhecimento dos nossos direitos; no dia em que saibamos escolher políticos representativos de caráter e voltados à região; no dia em que florescer a coragem em dizer-mos não aos corruptos; no dia em que pudermos produzir com abundância; no dia em que formos completamente alfabetizados políticos - veremos o desenvolvimento bater nesta região cheia de homens e mulheres que só querem o mínimo = VIVER COM DIGNIDADE.
(Por: Joel Gomes - às 07:30h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário