terça-feira, 29 de abril de 2008

"Os lôbos estão soltos na arena"

A política regional começa a tomar impulso. Em Tabira, algumas lideranças estão feito "joão doido", não se sabe para que lado correr, se prá Josete ou Dinca (acho que Mano está na espreita augardando sua vez). Em São José do Egito, a campanha já tem nome: Evandro Valadares x Dr. Gilvaney. Lá um diz que "o bom e gostar das pessoas" e o outro que tem "trabalhado mais do que todos" e por ai segue. As dificuldades está na composição da vice. Acredita-se de que Gilvaney terá como vice na sua chapa o vereador FABINHO, filho de José Marcos, atual Secretário de Saneamento da cidade do Recife. Na de Evandro Valadares, concorre Dr. Romério, praticamente sozinho.
Em Itapetim, Adelmo sofreu uma derrota na justiça, sendo condenado a dois anos de cadeia, revertida a pena em prestação de serviços alternativos. Ai chega Geraldo Mariano, ex prefeito, que tem apoio do povo enquanto Mário José permanecerá com o sonho de governar seu município, se tiver apoio das lideranças. Se vê uma certa rejeição ao nome de Mario José.
Em Brejinho, volta João Pedro a dar apoio ao ex prefeito Vanderlei, mesmo sendo hoje vice de Chico Dudu, que costura uma nova opção na sua chapa majoritária, para preenchimento do cargo de vice deixado por "Seu João".
Em Ingazeira, Zé Véras já tem seu candidato enquanto Luciano busca apoio, mais uma vez, na tentativa de chegar ao Poder Executivo.
Em Tuparetama, o embate esta sendo travado entre Sávio Torres e Vanilda, existindo também uma provável candidatura de DEVA. O importanto é que quem proceder o caminho da disputa, tenha em mente uma postulação real, porém, brincar de eleição não é módulo convincente nos dias atuais.
E assim prossegue. Em Santa Terezinha, traça DANDA MARTINS novos caminhos, buscando aliados na base do atual prefeito, com visão forte de que desta vez "farão o governo municipal". Já DEMÓSTENES aposta todas as fichas de que faz o sucessor.
Tá só começando.
(Por: Joel Gomes - às 10:00hs)

Nenhum comentário: