quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Rossini Alves - Julgamento dos assassinos"


Júri de assassinos de promotor mobiliza toda a classe
Dois homens acusados pelo assassinato do promotor de Justiça de Cupira, Rossini Alves Couto, serão julgados nesta quinta-feira (03). O julgamento será realizado no Fórum Tomás de Aquino, no centro do Recife, a partir das 9h. O crime aconteceu em maio de 2005.

A vítima foi assassinada com cinco tiros na cabeça quando almoçava num restaurante no centro de Cupira, que fica no Agreste de Pernambuco. Na época, ele atuava no combate à corrupção e ao crime organizado nos municípios de Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos, também no Agreste.

De acordo com as investigações, os tiros foram disparados pelo ex-policial militar José Ivan Marques de Assis, que chegou ao local em uma motocicleta dirigida por Sivonaldo Leobino da Silva.

O ex-policial é acusado de planejar o crime por vingança, por ter sido excluído da Polícia Militar depois de ser denunciado por tortura no município de Agrestina. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público pela promotora de Justiça Sara Souza Silva, mulher do promotor Rossini Couto.

José Ivan queira retornar à Polícia Militar e achava que o promotor seria um obstáculo. Os dois acusados serão julgados por homicídio triplamente qualificado: vingança e eliminação de pessoa que representava obstáculo ao seu objetivo, vingança e eliminação de pessoa que representava obstáculo ao seu objetivo, meio capaz de provocar perigo comum (disparos em um restaurante onde haviam outras pessoas) e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Ministério Público de Pernambuco liberou todos os promotores de suas atividades nesta quinta para acompanhar o julgamento dos assassinos do colega. O próprio procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, estará no fórum para acompanhar de perto o júri, que será presidido pelo juiz Pedro Odilon de Alencar Luz. (Portal pe360graus.com.br)

Nenhum comentário: