sexta-feira, 25 de abril de 2008

"Se o empréstimo foi feito, de que forma?"


Segundo matéria do "site" do TCE-PE Auditorias especiais em Tuparetama e Itamaracá. Foi solicitado para Tuparetama, pela Dra. Ana Clézia Ferreira Nunes, promotora de Justiça da Comarca.

Ainda constante da matéria, pede a instauração da auditoria para verificar se existe ou não um empréstimo consignado celebrado entre servidores da Prefeitura e o Banco MATONE. De acordo com a matéria, "tramita no fórum de Tuparetama uma Ação Cautelar, com pedido de Liminar, contra o Prefeito Domingos Sávio da Costa Torres e o Ministério Público se pronunciará quando receber as informações solicitadas ao TCE-PE".

É preciso realmente que se fiscalize, se investigue e que, caso se comprova irregularidades ou mesmo conduta indevida na gestão, seja responsabilizado o gestor pela "desvirtualização" na condução do que preceitua a Lei em relação àqueles que comondam recursos públicos.
Acredito, portanto, que não haveria, neste caso, uma solicitação do MP de Tuparetama se não existisse algo que levasse a desconfiança do órgão supra citado. Onde há fumaça há fogo, diz o dito popular
Agora se foi feito o em, préstimo com o citado Banco Matone, usando de subterfúgios do Poder local exercido pelo gestor municipal, ai fica um incógnita a ser explicado. Se existiu tal empréstimo, é gravíssimo a situação.

Também, há de se convir, que em nada se comprovando, seja veiculado matéria "isentando" o Prefeito dessa responsabilidade sobre tal fato.


(Por: Joel Gomes Gomes - às 07:50h)

Nenhum comentário: