quarta-feira, 28 de maio de 2008

"De quem é a culpa?"


O Brasil tem uma características não muito bem apreciada nos lugares que prezam pela moralidade, eficiência, impessoalidade e probidade.

Tivemos Ministros que tentaram "comprar" os votos dos Parlamentares, diga-se, improbos, para que este aprovassem projetos de interesse "palaciano". Pura mentira, segundo o Ministro, de um deputado federal "meramente" conhecido por ROBERTO JEFERSON. E o povo, com os alguns resultados das Urnas, acreditou que era mentira mesmo e ensaia um retorno do todo "poderoso" JOSÉ DIRCEU, com apoio e toda pompa da ala petista que o apoia. Um outro grande "figuraço" da ala DIRCEUSISTA, JOSE GENOINO, hoje deputado federal, mandou para o CEARÁ, na "cueca" de um Assessor Parlamentar do deputado estadual, seu irmão, alguns "doláres" para "matar a fome de alguns cearenses que padeciam de fome". Será?

Um outro grande nome, SILVIO PEREIRA, recebeu nada mais nada menos do que um LANDER ROVER, carrinho simples, para transportar trabalhadores para "as fábricas", pela singela ajuda que dera a uma firma na Bahia para que esta ganhasse uma licitação.

Vindo de uma "era" de roubos e desvios de recursos públicos, desde a época da "ditadura", passando por JOSÉ SARNEY (segundo análise, o pior) que doou centenas e milhares de concessões para exploração de Rádio e Televisão no intuito de permanecer por 05 anos como Presidente da República; a "era" COLLOR/ITAMAR FRANCO que em nada ficou atrás do seu antecessor, levando inclusive ao cometimento de crimes contra a vida pelo desvio de dinheiro pertencente ao povo. E a "era" FHC. Estas gestões (duas) foram desoladoras para alguém que tem a mesma índole que acompanhava o mestre JEFFERSON PERES, falecido semana passada por um infarto fulminante, ou um PEDRO SIMON que dia-a-dia perde mais a esperança nos governos (minto, nos governos não, nos governantes).

E o caro leitor do blog irá se perguntar: e qual seria a solução? mudar, através da escolha livre e democrata, pelo VOTO, nossa maior arma contra os desmandos, O PARLAMENTO BRASILEIRO. Ele é o culpado de tudo (evidentemente, exceções existem, com Parlamentares honestos e merecdores de um Mandato, porém, são poucos).

A preocupação estampa-se no rosto dos que acreditam na boa intenção do Presidente LULA, que abre espaço para os mais necessitados e menos abastados com programas voltados ao social. Vê-se a hora "respingar" em LULA os deslizes cometidos por auxiliares. Espera-se que jamais ocorra pela lisura e competência que demonstra o Presidente.


(Por: Joel Gomes - às 07: 55h)

Nenhum comentário: