segunda-feira, 19 de maio de 2008

"Fantástico"


Que imoralidade. Que escárnio. Que safadeza escancarada. Qual adjetivo poderia usar para classificar o "hediondo" meio de se fazer política em MIRANDIBA, interior do Estado de Pernambuco?. O programa dominical "Fantástico" esparramou a denúncia sobre o modelo político para Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Mirandiba. Lá, vereadores se comprometeram, em documentos assinados e reconhecidos em Cartório de que elegeriam Dora Xavier para a presidência, nos anos de 2.005 e 2006, tendo esta que ratear os valores da gratificação com os vereadores que lhe deram apoio (José Guerra Filho, o Zé Magro; Cícero Manuel da Silva, o Cícero Cirilo; Osvaldo Carvalho, o Doga; Ancelmo Rodrigues do Nascimento, mais conhecido por "a base"). Em seguida, também formalmente contratado, elegeriam Cícero Cirilo para o biênio 2007/2.008, tudo assinadinho e reconhecido em Cartório.

Não sei se uso a expressão "burrice", a cometida pelos Parlamentares da cidade de Mirandiba, ou pejorativamente, de "conluio de ladroagem parlamentar mirim". São inúmeras as qualificações que socorrem aqueles vereadores que, impiedosamente, esmurram a cara dos seus eleitores e "decrescem" cada vez mais os Parlamentares que representam o povo com a digna missão de legislarem em favor destes, com honestidade, hombridade, lealdade, transparência e, acima de tudo respeito as Leis e ao cargo que lhes outorgou esse mesmo povo.

Até quando veremos matéria como esta, onde políticos, que se dizem representantes do povo, descaradamente afrontam a sociedade de maneira mesquinha e covarde com atos que denigrem, não só a imagem do político brasileiro, mas, acima de tudo, dos mais necessitados, pelo crime que praticam contra o povo, no caso de Mirandiba, falta água, saneamento básico, qualidade nos transportes escolares, medicamentos e...
Observe comigo. A culpa, neste caso, é de quem?


(Por: Joel Gomes - às 13:10h)

Nenhum comentário: