Oposição paraibana quer levantar prejuízos de Cássio
Deputados de oposição na Paraíba querem a realização de uma auditoria independente para levantar prejuízos causados por pelo menos 20 grandes escândalos no governo paraibano de Cássio Cunha Lima (foto), do PSDB, de janeiro de 2003 até agora.
Levantamento feito pelos parlamentares estaduais do PMDB, PT e PSB aponta denúncia de uma irregularidade grave a cada três meses. Preocupados, os deputados avaliam que o estado pode se tornar inviável do ponto de vista administrativo e financeiro.
Constam do levantamento realizado pelos parlamentares as denúncias de desvio de recursos no Funesbom, superfaturamento e irregularidades em processos de licitação para compra de pão, combustíveis, leite e sementes. Os deputados relacionam ainda denúncias envolvendo ainda o Prodetur 2, a compra de medicamentos excepcionais e a gestão da saúde e de hospitais.
E ainda: o excesso de gastos com publicidade por intermédio da empresa MIX, venda da folha de pessoal, compra de verduras e frutas, aluguel de jatinho (táxi aéreo), pagamento de gratificações ao tenente Allysson (contracheque) e a distribuição de cheques em Campina Grande. (Correio da Paraíba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário