quarta-feira, 14 de maio de 2008

"A posse em Aliança"


Povo pressiona e prefeito de Aliança é empossado
O novo prefeito de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, Azoka Gouveia, (PR), está sendo empossado nesse momento pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Assuero Vasconcelos (PSDB), em meio a grande tumulto no plenário daquela casa legislativa.

A confusão começou quando Assuero se recusou a empossar o novo prefeito, alegando que a Lei Orgânica do município não permitia que a posse ocorresse hoje. Em função disso, um grupo de populares se revoltou e invadiu a Câmara exigindo aos gritos que Azoka fosse empossado.

Policiais militares foram chamados às pressas para evitar maiores problemas. As informações foram repassadas ao Blog pelo radialista João Bahia (da Rádio Carpina FM), que se encontrava cobrindo o incidente.

O vereador Hilton Lira, do PSB, que liderava a oposição e passa a ser líder do governo, era quem mais comemorava “a vontade do povo soberana”, porque foi a pressão popular que garantiu a posse de Azoka contra a vontade do presidente da Câmara.

Azoka foi eleito no domingo 4 de maio com 9.612 votos, depois de quase um ano de vaivém entre decisões judiciais e eleições indiretas irregulares para preencher o cargo de prefeito, deixado vago em agosto de 2007, com a renúncia do prefeito Carlos Freitas, do vice Pedro Cavalcanti e da presidente da Câmara Ana Maria Freitas, irmã de Carlos Freitas.Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário: