sexta-feira, 30 de maio de 2008



TEREZA LEITÃO SOBRE AUMENTO DO PISO PARA PROFESSORES : CONQUISTA DA CATEGORIA
A assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aprovou a proposta negociada com o Governo do Estado de implementação do Piso Salarial Nacional dos Professores em Pernambuco. A partir de setembro, o professor com formação no magistério receberá um salário base de R$ 950,00, enquanto que o professor com nível superior de ensino terá um salário base de R$ 1.016,00.
Sobre esta vitória dos trabalhadores em educação, a presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputada Teresa Leitão (PT), divulga a seguinte nota:
“Parabenizo toda a categoria. Este processo começou em 14 de março, no Dia Nacional de Paralisação em Defesa do Piso Salarial do Professores, quando o secretário de Educação Danilo Cabral recebeu a mim e a membros da direção do Sintepe para discutir a implementação do piso, o que demarcou a participação direta do governador Eduardo Campos no processo e sua vontade política de superar os padrões salariais vexatórios do magistério.
Com isso esse aumento, Pernambuco sai da posição de pior salário do Brasil, para ser o primeiro Estado da Federação a implementar o Piso Salarial Nacional do Magistério, antecipando-se ao projeto de lei que ainda tramita no Congresso Nacional.
Chamo a atenção, não só para o aumento significativo do piso, mas, sobretudo, pelo fato dele ter sido integrado ao Plano de Cargos e Carreiras, instrumento de profissionalização que foi respeitado pelo Governo Estadual.
Parabenizo todos e todas que acreditaram na luta e desejo que essa retomada do processo de valorização profissional traga impactos positivos na qualidade da educação”, disse.
Por Nill Júnior

Nenhum comentário: