quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Cobras e Lagartos"






Nuvem negra em Petrolina: Gonzaga, carta fora do baralho
Do site de Divane Carvalho
Gonzaga Patriota (PSB) já é carta fora do baralho na sucessão municipal de Petrolina, apesar de o seu partido ainda não ter comunicado, oficialmente, que apoiará o prefeito Odacy Amorim (PSB), candidato à reeleição. Só falta agora o governador Eduardo Campos decidir como compensar o deputado para que ele retire sua pré-candidatura.
Assessores próximos do governador acreditam que não será difícil encontrar uma compensação para o deputado que tentaria, pela quarta vez, se eleger prefeito de Petrolina. Dizem que uma das alternativas seria Eduardo Campos colocar algum aliado de Gonzaga Patriota na máquina do governo e tudo ficaria resolvido. Será? Escrito por Magno Martins.

05/06/2008
Deputado tucano esclarece denúncia
" Caro Magno, Como é do seu conhecimento. ontem, na comarca de Ipojuca, houve o julgamento de uma Ação Declaratória de improbidade administrativa ocorrida em 1999, impetrada pelo então promotor Miguel Sales (provavelmente já com pretensões políticas), cuja acusação versava sobre a contratação temporária de Severino Ramos de Oliveira em 1999 (e não várias contratações como está no Blog), que cessado o seu período de contrato recorreu à justiça com a intenção de permanecer no cargo.
A contratação foi realizada à luz da Lei Municipal 1.130/97 visando atender à necessidade temporária do Município de Ipojuca. Complementando a licitude do ato, o referido contrato temporário foi encaminhado e julgado legal pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. Diante do exposto, informo que respeito a decisão e o entendimento do Sr. Juiz e que, dentro do meu direito, recorrerei a instâncias superiores, por ter a convicção da legalidade do ato. Quanto a outra informação no mesmo texto do blog, informo que é totalmente improcedente. O processo na justiça Federal de Brasília que versa sobre esta matéria está devidamente arquivado desde 18.12.2006, conforme arquivo em anexo. Portanto, prezado Magno, como estamos vivendo período pré-eleitoral , quando é rotina procedimentos, por vezes escusos, na tentativa de reduzir ao máximo a competitividade no próximo pleito e por já ser sabedor, pela experiência de disputar e vencer três pleitos para o executivo municipal e um para deputado estadual, estou absolutamente tranquilo diante dos fatos recentes. Coloco-me á disposição para esventuais esclarecimentos. Um abraço, Deputado Carlos Santana
PSDB-PE

Nenhum comentário: