sexta-feira, 6 de junho de 2008

"Coluna da Folha"




Coluna de hoje na Folha
Patriota: 'Fernando é inconfiável'
Em entrevista, ontem, à coluna, o deputado Gonzaga Patriota, que disputa a indicação para prefeito de Petrolina dentro do PSB com o prefeito Odacy Amorim, classificou de mentirosa a versão de que abriria mão da disputa mediante um acordo para ser o candidato em 2012.
“Não sou político de aceitar recompensas. Petrolina tem 11 cargos federais e não há uma só pessoa indicada por mim”, desabafou. Segundo ele, as supostas fontes que alimentam o noticiário na tentativa de enfraquecê-lo “são as mesmas que desejam o continuísmo na administração municipal, posto que não aceitam a vontade da maioria dos eleitores de Petrolina que, em pesquisas, me dão 49%”.
Patriota rechaça, ainda, qualquer entendimento com o grupo no município liderado pelo secretário de Desenvolvimento, Fernando Bezerra Coelho, a quem Odacy é ligado. E sentencia: “Fernando não cumpre nenhum tipo de compromisso, nem com um bom avalista”.
Quanto à tese do prefeito, de que teria sete dos atuais 11 vereadores, Patriota diz que tem quatro e terá os 11, quando sair vitorioso na convenção. “Ninguém deve subestimar a capacidade de discernimento do povo. Se existe um fórum democrático, que é a convenção, por que então não entregar ao colegiado do PSB a definição final?”
O MAPA AZEDO – Quem imagina que o governador Eduardo Campos tem apenas os abacaxis locais para descascar está redondamente enganado. Depois de ser reconduzido, hoje, em Brasília, presidente nacional do PSB, Eduardo receberá do presidente estadual, Milton Coelho, o mapa das capitais e município de porte médio do País onde o governador terá que agir rápido para evitar profundos rachas na legenda. Para fazer esse mapeamento, Milton seguiu para Brasília dois dias antes.
Caso de polícia - Três vereadores de Tacaimbó divulgaram, ontem, manifesto em defesa do patrimônio público do município depois de comprovado que o prefeito Washington Luiz Pereira doou partes da ambulância Caravan – placa KHT 1209 – a um senhor de nome Miguel de Zé Velho. Desmanche de carros é crime. Imagine público!

Estradas saem do papel - O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, regressou de mais um giro com o governador pelo Interior. Foi autorizada a recuperação da estrada Altinho-Agrestina, com 17 km, e em seguida vistoriadas as obras do trecho Serra Azul-Bonito. No domingo, o secretário vai com Eduardo para Itapetim, onde autorizam o início das obras da estrada ligando o município a São Vicente, já na divisa com a Paraíba.

Acredite se quiser - Ex-presidente do PT e presidente da EMTU, Dilson Peixoto nega que tenha recebido a delegação, ao lado de Humberto Costa, para convencer Sérgio Leite (PT) a retirar sua candidatura em Paulista. “Sua candidatura foi legitimamente construída dentro do diretório municipal do PT”, diz. Na verdade, Eduardo pediu.

Processo zerado - Em Serrita, terra do coronel Chico Romão, a sucessão está complicada. O prefeito Maviael Sampaio (PR) não conseguiu, ainda, o apoio do PT e PSB, para que o seu vice seja o trabalhista Chico do Pavão. O presidente do PT, José Valter de Lavor, propõe que o processo da escolha do vice seja zerado. E agora?

Curtas

NO LIVRO – Paulista vai entrar para o Livro dos Recordes: na eleição promovida pela OAB para a escolha da lista sêxtupla dos advogados candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, um candidato recebeu 100% dos votos.

MANCADA – Tem um candidato a prefeito do Recife que, equivocadamente, está tentando aliciar lideranças de peso para apoiar o seu nome preferido à Câmara de Vereadores. Quando os demais concorrentes souberem, adeus chances de chegar lá.

CIDADANIA– Sergipano da “megametrópole” de Capela, o companheiro Ricardo Dantas Barreto, editor de Política desta Folha, vai virar cidadão pernambucano. O diploma, aprovado por indicação de Izaias Régis, será entregue no segundo semestre.

'Quem acha que não é pecado roubar do seu pai ou da sua mãe é pior do que um ladrão comum'. (Provérbios 28-24) Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário: