segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Folha de Pernambuco"






Cadoca depende do PP

A cúpula nacional do PP veio ao Recife e referendou apoio ao candidato do PSC à sucessão de João Paulo, Carlos Eduardo Cadoca, uma semana após este perder o PTC, liderado pelo deputado Eriberto Medeiros.

Há quem desconfie da manutenção do PP na aliança com Cadoca, não pelas chances deste chegar ao segundo turno, mas pela pecha de fisiologismo do partido, que costuma navegar empurrado pelos ventos do poder.

Presidente do diretório nacional, o ex-ministro Francisco Dornellas garantiu que não há possibilidade de o partido romper o compromisso que o deputado Eduardo da Fonte, hoje principal liderança progressista no Estado, assumiu com Cadoca. A presença do PP na coligação com o PSC é fundamental para Cadoca.

Se ficar apenas com a legenda nanica pela qual optou ao ser forçado a deixar o PMDB, o candidato se inviabiliza, porque eleição no Recife se decide na televisão. Com o PP, Cadoca ficará com menos de três minutos no guia eleitoral. Imagine apenas com o PSC! Será obrigado a copiar Enéas, que por falta de tempo da tevê, só lhe sobrou à alternativa de empunhar o jargão “Meu nome é Enéas”.

CONFUSÃO TUCANA – A deputada Terezinha Nunes desautorizou o presidente da comissão provisória do PSDB em Petrolina, Luiz Eduardo Coelho, a negociar apoio à reeleição do prefeito Odacy Amorim (PSB). Segundo ela, o partido tem compromisso com o peemedebista Júlio Lóssio. Não é o que diz Sérgio Guerra. Se o PSB optar pela candidatura de Gonzaga Patriota, o senador faz o PSDB virar socialista em Petrolina. E como fica Terezinha?

Iati sem aulas - Em Iati, no Agreste, as aulas estão paralisadas há 60 dias, o que praticamente já comprometeu o primeiro semestre. Ex-prefeito e tio do atual prefeito, Luiz Tenório contesta uma licitação para contratação do transporte escolar, certamente interessado em favorecer alguém do seu grupo.


Eduardo define substitutos - Os secretários Ettore Labanca (Relações Institucionais) e Antônio João Dourado (Articulação Regional) têm, hoje, uma conversa definitiva com o governador Eduardo Campos quantos aos seus sucessores. Candidatos a prefeito em São Lourenço e Lajedo, respectivamente, eles serão obrigados a deixar o Governo até a próxima quinta-feira.

ALF dá Adeus - Já o ex-deputado André Luis Farias, que está no comando do Detelpe, fez as suas despedidas do Governo sexta-feira passada, recebendo uma homenagem em um programa especial da TV - Pernambuco. ALF, como é conhecido, sai para disputar a Prefeitura de Olinda.

A dois senhores - Em Serra Talhada, o ex-prefeito Geni Pereira, candidato da oposição, terá o vereador Faeca Melo (PTN) como vice. Faeca manteve, no entanto, o compromisso de apoiar a reeleição de Inocêncio Oliveira para federal e Sebastião Oliveira estadual. Trata-se de um malabarista por excelência.

Curtas
PREFEITO DISPUTA– Em Tabira, no Sertão do Pajeú, outra definição do processo sucessório: o prefeito Josete Amaral (PTB) reuniu a família, amigos e aliados e comunicou que será mesmo candidato à reeleição.
DERROTADO – O secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira, não conseguiu emplacar o seu aliado Alécio Jesem, hoje chefe da VI Geres de Arcoverde, como candidato a prefeito em Buique. O PT vetou.

PESQUISA EM PAULISTA – Sai na próxima quarta-feira a primeira pesquisa para prefeito de Paulista contratada com exclusividade pelo meu blog à Empresa Método, com divulgação simultânea nesta Folha.

' Quem enriquece à custa dos pobres ou dando presentes aos ricos acabará ficando pobre'. (Provérbios 22-16)

Nenhum comentário: