''Gonzaga cometeu uma irregularidade'', diz Milton Coelho
Numa reunião que durou quatro horas, a executiva estadual do PSB decidiu, ontem, por unanimidade, suspender cerca de 800 fichas de filiação abonadas, neste ano, pelo presidente do partido em Petrolina e prefeiturável, deputado federal Gonzaga Patriota. Além disso, a convenção partidária foi marcada para o dia 22 deste mês. Houve uma série de conflitos relacionados a essa questão. Enquanto o federal afirmava que o evento partidário seria no próximo domingo, o grupo do prefeito Odacy Amorim, que pretende disputar a reeleição, defendia que ocorresse no dia 30.
“A gente acertou as mudanças tranqüilamente. Gonzaga respeitou o estatuto do partido com relação a essa questão dos filiados e entendeu que não teríamos tempo para organizar a convenção até o domingo. Ele teve um gesto que merece o apreço do partido”, destacou o presidente estadual do PSB, Milton Coelho.
O problema, segundo o presidente, é que Patriota cometeu uma irregularidade. “O artigo 4º do nosso estatuto diz que as filiações devem passar por um processo de homologação perante a executiva regional. Ele dispensou esse artigo para acelerar os registros”, explicou.(Folha de Pernambuco)Escrito por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário