segunda-feira, 2 de junho de 2008

"O desespero é geral"

Vereadores de todo o País mobilizam-se para enfrentar os Senadores contra o "corte" no duodécimo das Câmaras Municipais.
Foi uma "punhalada" nas costas dos Vereadores ou simplesmente, "Parlamentares Mirins" como chamam alguns, pela Câmara dos Deputados que aprovou em 1º e 2º turnos o Projeto de Emenda a Consituição (PEC) de número 333(multiplicando-se por dois dá-se o número da "besta", segundo crendices). Agora, os Vereadores, que já deviam ter se mobilizado antes, tentam no Senado apoio para derrubar o que fizeram os Deputados. Algumas Câmaras Municipais torna-se-ão inadministráveis pelo corte nos recursos, alguns na ordem de 40%.
Segundo expctativas dos Parlamentares Municipais, aproximadamente 70 (setenta) Senadores votarão da maneira que vem a PEC 333 da Câmara, sem alterações e sem restrições.
Cabe informar aos Vereadores de que o prazo para que deixem de existir Vereadores, em cidades com menos de 30 mil eleitores, é de 20 (vinte) anos, passando a ser administradas as respectivas cidades por um "Conselho Administrativo". É esperar para ver.
Embora tardio, é válido o esforço dos Vereadores, no nosso caso, pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) que há muito trava luta em favor do Edis Municipais, partindo esta premissa de um conjunto de questionamentos efetuados nos Congressos promovidos pela UVP, que esclarece as dúvidas dos Vereadores e este assunto já é debate há mais de dois anos junto a entidade representativa e os Vereadores.
(Por: Joel Gomes - às 12:26h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário