quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"A crise dos Bancários (e não dos Banqueiros)"


Bancos: greve chega ao quarto dia útil
A greve dos bancários já chega ao quarto dia útil nesta quarta-feira , com vários transtornos para a população. Nos caixas eletrônicos de auto-atendimento, que funcionam nas agências, muitas filas e reclamações.
Os grevistas querem 13,26% de reajuste salarial e contratação de mais funcionários. Dos 11 mil bancários que trabalham em Pernambuco, segundo o Sindicato dos Bancários, 65% aderiram à greve.
O prédio do Banco do Brasil na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, é o principal ponto de mobilização da categoria. “Lamentamos a situação dos clientes, mas temos razão nessas reivindicações e os patrões não têm justificativa para não atendê-las”, declarou Leonardo Espíndola, diretor do Sindicato.
“Quem sofre é a população em geral”, lamentou o funcionário público Antônio Alves. Através de nota, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) informou que acredita num acordo, em breve, com os sindicatos sobre a convenção coletiva de trabalho da categoria(pe360graus)Escrito por Magno Martins às 14h58

Nenhum comentário: