PT já discute apoiar Sarney no Senado
Preocupados com a governabilidade e com a reedição da aliança com o PMDB, desta vez para a eleição presidencial de 2010, dirigentes do PT já admitem reservadamente a possibilidade de o partido apoiar o senador José Sarney (PMDB-AP) ao comando do Senado, caso a candidatura de Tião Viana (PT-AC) não decole até janeiro. A idéia é discutida tanto no Congresso como no Palácio do Planalto, diante da constatação das dificuldades enfrentadas por Viana, embora o discurso oficial seja de que o governo e o PT não aceitam o PMDB na presidência da Câmara e do Senado.
O maior receio do Planalto, atualmente, não é ver Sarney na presidência do Senado a partir de fevereiro de 2009 - quando ocorre a sucessão no Congresso -, mas, sim, assistir a uma revolta da base aliada contra a possibilidade de conferir poder demasiado ao PMDB. O governo teme que, se Sarney conquistar o comando do Senado, os partidos dêem o troco na Câmara, liquidando a candidatura de Michel Temer (PMDB-SP). A ordem é evitar curto-circuito e fazer 'campanha ostensiva' para Temer, que é presidente do PMDB.
(AE)Escrito por Nivaldo Araújo
É de se lamentar a mesmice instituída no submundo da política. Só no Brasil ocorre fatos como este.
O ex presidente Sarney, segundo avaliação, considerado o pior presidente do País, saindo, inclusive, com o maior índice de rejeição, onde governou por cinco anos(todos sabem porque), já administrou o Senado e agora, com apoio do PT "traça" o seu retorno ao posto de comando daquela Casa Legislativa.
Não dá para acreditar nos políticos brasileiros pois, foi justamente o PT que mais "bateu" em Sarney e que agora, vislumbra o ex presidente a cadeira com o apoio petista.
Afinal de contas quem mudou?
(Por: Joel Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário