Comenta-se nos bastidores da política pernambucana, que os caciques estão no aguardo da permanência de José Serra na liderança das pesquisas em 2.009, o que o consagraria como candidato e substituto de Lula na Presidência da República.
São candidatos, alguns denominam como "a grande chapa", o ex governador Jarbas Vasconcelos, como governador, Roberto Magalhães como vice, Sérgio Guerra e Marco Maciel, novamente concorreriam ao Senado.
Negar as virtudes de experiência destas "raposas" políticas pernambucanas, é não conhecer a história política do Estado.
Ocorre que o governador Eduardo Campos também tem seus méritos e potencialidade na aliança petista, principalmente, onde João Paulo seria o carro-chefe para o Senado, juntamente com Fernando Bezerra Celho e Armando Monteiro. Não se imagina qual destes "recuará" para ceder a vaga ao outro, isto é, na aliança do atual governador já existe um problema de ordem a ser solucionado. E se Marco Maciel ou Sérgio Guerra recuar para que Armando Monteiro seja candidato a Seandor pela aliança composta por Jarbas e Roberto Magalhães?
É esperar para ver. Vai começar os "rounds" em 2.009.
Este blogueiro, desde já, agradeçe a todos os visistantes e leitores, desejando, indistintamente a todos, um 2.009 repleto de felicidades e que os homens públicos deste País, reflitam sobre os mais "desonrosos" escândalos havidos no ano que se finda, os quais ferem a dignidade da nossa gente, honrem os mandatos lhes outorgados pelo povo, façam exemplos e não escândalos.
FELIZ 2.009
(Por: Joel Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário