Estivemos sem postar notícias ontem por motivo das Chuvas que acalentam o sertanejo, vindo esta recheiada de "trovões e relâmpagos", como sempre, faltando energia e como consequência deixando fora do ar a internet.
Durante toda a noite de ontem até este momento, cai chuvas em nosso município e região, deixando animados estes homens que Euclides da Cunha classificar-os como "fortes". A preciptação pluviométrica das chuvas de quarta feira a noite, registraram um volume de 60mm. Da quinta para sexta (hoje) registrou-se 44mm
É o sertão cobrindo seu solo com o manto verde da esperança que aflora o coração dos que aqui habitam e na labuta diária com a terra, tiram seu sustento e de toda a família.
Somos de uma mesma nação chmada de Brasil, mas, com políticas diferenciadas para cada região. Será que tinha razão o deputado Cincinato quando no início do século disse que nós não teríamos condições de recebermos uma valiosa quantia pelo Orçamento da União, pois não saberíamos produzir em grande escala e nem explorar o solo do semi árido, sendo, portanto, contrário o parecer deste para liberação dos recursos?
Pelo contrário. Somos fortes e determinados. Precisamos apenas sermos reconhecidos.
(Por: Joel Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário