sábado, 22 de março de 2008

Chuvas bem-vindas


A eperança dos nordestinos renovam-se com as chuvas caídas no sertão do pajeú, dando novos ares de alegria a este povo onusto de miséria e, esquecidos pelos governantes da nação.

O Rio pajeú dá sua contribuição deixando-se escoar a água no seu dorso até chegar no rio São Franhcisco - o famoso "Rio da Integração Nacional".

É de se perguntar: e a Barragem de Ingazeira que está paralisada desde 1.998, por que não se deu continuidade a esta obra redentora para os municípios de Tuparetama, Ingazeira, São José do Egito e Tabira?

Infelizmente os políticos da região não têm interesse pela obra pois o dinheiro não virá para as prefeituras e portanto, não existe a possibilidade de apadrinhamento de recursos, consequentemente não existe vontade política.

A Barragem de Ingazeira comportará 49.970.000 de metros cúblicos de água, dará, segundo estudos do DNOCS, 560 empregos direto e 1.120 indiretos, irrigará 1.800 hectares de terras, produzirá 83 toneladas de peixes por ano, abastecerá a cidade de Tabira(única na região que não tem barragem propria de abastecimento, recebendo água de Brotas - Afogados da Ingazeira) e mesmo assim não existe interesse dos políticos. Valha-nos Deus, mas estamos sem representantes.

Para abrilhantarmos ainda mais os conhecimentos dos visitantes deste blog, a paralização se deu em virtude da Construtora que pertencia ao Senador Luiz Estevão e esteve(que concordância) envolvida no escândalo do TRT de São Paulo (o Juiz LALAU, lembram-se?), vindo respingar o escândalo na paralização das obras da citada Barragem em 1.998 e que, teve suas primeiras ações em 1.942.

Nenhum comentário: