terça-feira, 25 de março de 2008

"O MP faz a sua vez. E o resto?"


MP investiga suposto desvio de dinheiro para o PT
O Ministério Público investiga a quebra da cooperativa habitacional Bancoop, criada em 1996 pelo então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini, segundo o Jornal da Band. Há a suspeita de que o dinheiro pago pelos associados tenha sido desviado para as campanhas do PT para a presidência da República, em 2002, e a para prefeitura de São Paulo, em 2004. Procurados pelo telejornal, o PT e a Bancoop não quiseram falar sobre a denúncia.
Três mil famílias que ingressaram na Bancoop aguardam a entrega dos apartamentos. Contudo, vários projetos estariam resumidos a terrenos vazios ou esqueletos de prédios inacabados. A cooperativa teria recebido cerca de R$ 100 milhões de 15 mil famílias.
- Nós já temos depoimentos de subempreiteiros que trabalhavam para empreiteiras que pertenciam a administradores da Bancoop que dizem, literalmente, que eram obrigados a dar notas frias em valores superiores aos serviços prestados. Esse dinheiro desviado seria entregue para o caixa dois de campanhas de pessoas ligadas ao PT em São Paulo - disse o promotor de Justiça José Carlos Blat, que investiga o caso. (Portal Terra)

Nenhum comentário: