sábado, 12 de abril de 2008

"Em Afogados da Ingazeira a conversa é outra"



GIZA SIMÕES: "POSSO CONCORRER COM CHANCES REAIS DE VITÓRIA"
A pré candidata à prefeitura de Afogados da Ingazeira Giza Simões (PMDB) esteve hoje no Debate das Dez do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú). Com uma hora de duração, o programa tirou dúvidas sobre a decisão antecipada por nosso site de sua candidatura, depois de ter comunicado a correligionários que desistiria da disputa. Abaixo, seguem em resumo as respostas mais importantes da ex gestora e candidata:A decisão é pra valer ou ainda pode ser revista?
É pra valer, segundo o que deixou claro a ex prefeita. “Foi uma decisão muito difícil, levando em conta a posição inicial da família e a pressão dos partidos. Mas acredito que tomamos uma decisão amadurecida”, disse. Dizer que não iria concorrer a correligionários não teria sido uma estratégia para atrair mais atenção e apoio à sua candidatura por parte das lideranças estaduais ?
Pode parecer, mas isso não ocorreu. De qualquer forma, o que sempre dissemos é que precisaríamos das condições necessárias para concorrer em todos os aspectos. E a sinalização dos partidos, das lideranças e da população foi preponderante. No tocante à nossa família, apesar da posição inicial – de que ela não concorresse – eles entenderam e apóiam a decisão. O que mais pesou para que ela fosse tomada ? A conversa com os partidos da União ? Os contatos com Dorany Sampaio, Jarbas e Sérgio Guerra ?
Todos esses fatores contribuíram. É verdade que a senhora tem uma pesquisa que a coloca a 10 pontos de Totonho Valadares e em um empate técnico se Júnior Moura se aliar a ela como disse o Blog do Magno ?
Tenho dados internos que nos mostram que há condições de concorrer com chances reais de vitória. (Por questões proibitivas da justiça eleitoral, não foram apresentados números ou instituto). Que apoios a senhora pretende conquistar ?
Estamos abertos para receber apoios de qualquer partido ou liderança que venha a nos apoiar. (A ex prefeita revelou que manteve conversas com setores do PT, mas sem compromisso algum). Quem será o vice na sua chapa ?
Ainda estamos em conversação no sentido de encontrar um nome que se encaixe no projeto de nossa campanha. E Antonio Mariano ? Fica ou sai mesmo de seu palanque ?
Quem disse que não quer o Deputado Antonio Mariano foi o Conselho Político da Frente Popular pelo que ouvi na imprensa. De nossa parte não temos nenhuma objeção até porque o partido do qual ele faz parte nos apóia integralmente (PSDB). A família que era contra aceitou a decisão ?
Sim. Quais seus projetos para Afogados ?
De início posso dizer que pretendemos restaurar o orçamento participativo e ter uma política especial voltada para a juventude. Mas com o tempo teremos muito mais a debater sobre nosso programa de governo. Está preparada para enfrentar o atual prefeito ?
Sim, e não vejo problema nessa história de que vamos enfrentar os governos municipal, estadual e federal. Também não procede o que uns querem colocar quando falam que se eu for prefeita Lula não trará ações para Afogados. Hoje em dia isso não existe mais. Isso é coisa do passado. Como gestores devemos ter o mesmo compromisso, independente de questões político-partidárias. A senhora espera que as contas de 2004 sejam aprovadas ?
Sim, confiamos nisso. Tivemos sete contas aprovadas por Tribunal de Contas e Câmaras de Vereadores. Acredito que não teremos problemas com as de 2004 que cestão sendo analisadas. Representantes dos partidos da União por Afogados estiveram presentes. Ao final, simpatizantes da candidatura a aguardavam do lado de fora da emissora.
Por Nill Júnior em 11-4-2008 as 12:04:29

Nenhum comentário: