sábado, 26 de abril de 2008

"Geraldo Freire"


Secretaria de Ressocialização decide manter, durante este fim-de-semana, as visitas no Presídio Aníbal Bruno. As mulheres dos detentos têm autorização para entrar na unidade a partir das 8 horas da manhã de hoje e podem pernoitar na cadeia. Para amanhã também está liberada a entrada de outros familiares dos presos. A previsão é que 8 mil pessoas entrem na unidade com segurança garantida pelo Estado.
A Polícia Militar anuncia medidas para tentar reduzir o risco de arrastões, como ocorreu esta semana em Boa Viagem. O 6º Batalhão da PM, responsável por Candeias, Massangana e Piedade reforçou o policiamento, aumentando de 6 para 8 o número de viaturas. Enquanto isso, o setor de inteligência da PM segue trabalhando em parceria com os agentes da Delegacia de Piedade para tentar localizar os bandidos.
Ministro da Saúde admite que existe risco de o Nordeste, o Norte e a Baixada Fluminense viverem em 2009 uma epidemia de dengue semelhante à que acontece neste ano no Rio de Janeiro...
E sobe para 6 o número de mortes por dengue em Pernambuco nestes primeiros 4 meses do ano...
Com o agravamento da situação, a Secretaria Estadual da Saúde vai solicitar segunda-feira 1 milhão e meio de reais ao Ministério da Saúde para colocar na região metropolitana 300 agentes-extras e alugar 30 carros para o combate à dengue.
Mais 2 casos de morte por dengue no Rio de Janeiro foram diagnosticados elevando para 95 o números de mortes pela doença no Estado...
O Ceará já soma 1.312 casos de dengue confirmados somente uma semana. Desses 122 são do tipo hemorrágico...
O exame de compatibilidade feito pelo motorista Severino Lira de Spíndola, pai do jovem Edilson José da Silva, 26 anos, portador de leucemia, deu negativo.
Jornalista Denis Araújo está sob proteção policial e vai pedir, na próxima segunda ao Governo do Estado, garantia de vida. Manoel Botafogo, prefeito de Carpina, foi flagrado indo em direção ao jornalista com uma foice na mão e agora é acusado de tentativa de homicídio...
A ação está registrada em fotografia que, no tumulto que foi formado na cidade, estava sendo vendida a 50 centavos. Com o desenrolar da confusão, o preço da foto subiu para 5 reais.
Os advogados do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá diz que os clientes não comparecer à reconstituição do crime de Isabela, marcada para amanhã.
5 mil e 800 crianças foram assassinadas desde o ano 2000 no Brasil. Esses são números oficiais, divulgados pelo Governo Federal. O número de mortes deve ter sido bem superior.
Governo do Estado monta cerco, a partir de segunda-feira, contra as Toytoas que fazem o transporte irregular de passageiros na Região Metropolitana. A operação visa acabar com a circulação desses carros na BR-408 e PE-05, que entram diariamente no Grande Recife vindas da Zona da Mata e do Agreste do Estado.
Se você tem mais de 60 anos, hoje é dia de se proteger da gripe. Em Pernambuco, a meta é imunizar um número superior a 612 mil pessoas. A abertura oficial da campanha vai ser feitas às 9 horas.
O PT de Belo Horizonte decide recorrer da decisão da direção nacional do partido de proibir a formação de aliança com o PSDB na capital mineira.
E sob pressão para que desista da corrida municipal, Geraldo Alckmin não quer esperar para concorrer ao Governo do Estado em 2010 e diz que não vai ser "cabo eleitoral de luxo" da campanha de Serra à Presidência.
Morre o presidente do grupo de comunicação O Povo, um dos maiores do Ceará, Demócrito Rocha Dummar, aos 63 anos. A família dele não quis se pronunciar sobre a causa. O principal veículo do grupo é o jornal O Povo, que neste ano completou 80 anos e que foi fundado pelo avô de Dummar.
Lula volta atrás e novamente fala em restrição às exportações de arroz. Lula compara a situação do arroz com a quebra da safra de feijão no ano passado, que, segundo ele, não causou preocupações ao Governo.
Ex-ministro da Educação, Paulo Renato, pagou hotel pra namorada com o cartão corporativo da presidência, no Governo Fernando Henrique.
Justiça acaba com idade mínima pra trabalhador se aposentar. Quem já completou tempo mínimo de contribuição pode pedir o benefício. Antes, o INSS dava aposentadoria se homem tivesse 53 anos e mulher, 48.
Mãe é presa por tentar vender a própria filha de 15 dias, em Belo Horizonte.
Um dos gerentes da rede Bargaço é tido pela Polícia como principal suspeito do assassinato do dono do restaurante.
Melhora o estado de saúde de Zélia Gattai, internada em Salvador. A mulher de Jorge Amado continua na U.T.I., mas médicos vão retirar hoje os tubos que auxiliam na respiração dela pra escrritora respirar sozinha.
Começa a meia-noite de hoje a Operação Dia do Trabalho, comandada pela Polícia Rodoviária Federal nas estradas federais.
E depois da Aeronáutica, que parou as buscas há 2 dias, hoje a Marinha do Brasil encerra a procura pelo padre baloneiro, desaparecido há uma semana no mar de Santa Catarina. Ele vai ser dado oficialmente como morto.
Sport e Náutico se movimentam em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro.
Está proibida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de todo o País, a partir do Campeonato Brasileiro deste ano. A medida faz parte do primeiro adendo ao Protocolo de Intenções sobre combate à violência e segurança nos estádios, assinado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Acumulada, a Mega-Sena paga hoje 2 milhões e 300 mil reais pra quem acertar as 6 dezenas...
A Dupla-Sena, também acumulada, paga mais que a Mega-Sena: 2 milhões e meio de reais: o sorteio é na próxima terça-feira.

Nenhum comentário: