segunda-feira, 28 de abril de 2008

Folha de Pernambuco"


Coluna de hoje na Folha
Mordendo a isca
É verdade que o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PSDB), perdeu a cabeça e acabou fazendo uma besteira quando flagrado com um facão na mão caminhando em direção ao radialista Denis Araújo, que pilota um programa de rádio e edita um jornal hostil ao tucano.
A fúria do prefeito tem, entretanto, uma motivação política. Embora só fale com a Imprensa quarta-feira próxima, já se descobriu o dedo da família Lapa insuflando as famílias sem-teto que ali faziam um protesto.
Aliás, são apenas 14 famílias, que foram desalojadas de uma área e que têm o aluguel de suas casas improvisadas pagos pela Prefeitura, segundo revelou, ontem, à coluna uma pessoa bem próxima ao prefeito.
Irmão do ex-deputado Carlos Lapa, que lidera o bloco de oposição a Botafogo, o ex-prefeito Joaquim Lapa foi visto no meio dos curiosos que assistiam o ato de protesto dos sem-teto. Certamente, ele não estava ali por acaso.
Sabendo do pavio curto do prefeito, Joaquim apostou no quanto pior, melhor. E adorou ver o prefeito envolvido em tamanha confusão. Não há nada que justifique o ato de Botafogo, mas ele mordeu a isca dos adversários.
VÔO DA SOGRA - O que dirá, hoje, o governador do Ceará, Cid Gomes, sobre a viagem da sogra, como ficou conhecido o tour em seis países da Europa com a família e o papagaio num jatinho fretado e pago pelo contribuinte? Ele chegou sábado passado da Ásia e ao desembarcar em Fortaleza disse que só falaria nesta segunda com a Imprensa. Na condição de presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos só quer falar no assunto depois de ouvir a versão oficial do colega cearense.
Petista é vaiado - Os três pré-candidatos mais competitivos na corrida municipal do Recife - Mendonça Filho (DEM), João da Costa (PT) e Raul Henry (PMDB) - foram tirar uma casquinha política no show de Elza Soares, no Clube das Pás. O petista não levou muita sorte. Tomou uma tremenda vaia ao ter seu nome anunciado.
Volia joga a toalha - Extremamente desgastado e já condenado pelo TJ em processo por malversação de dinheiro público na condição de ex-prefeito de Itapissuma, o prefeito de Itamaracá, Paulo Volia (DEM), não deve disputar a reeleição. Seu candidato tende a ser o comerciante Paulo Barreto, antes cotado como vice na sua chapa.
Desafio em Olinda - Candidato do PTB a prefeito de Olinda, Arlindo Siqueira desafia o comunista Renildo Calheiros, nome apoiado pela prefeita Luciana Santos, a provar que tenha liberado em Brasília R$ 30 milhões do OGU. “Ele blefa. Não conseguiu 10% desse valor. Eu tenho as provas”, desabafa.
Quanta besteira! - Para não abrir uma nova frente com a oposição, o governador Eduardo Campos sancionou lei, de autoria do tucano Pedro Eurico, que transforma o bolo de rolo em patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco. Pelo amor de Deus, o que o Estado ganha com isso?

Curtas
PAU A PAU - Não foi apenas o socialista Gonzaga Patriota que espalhou outdoor em Petrolina como homenagem dos seus amigos pela passagem do seu aniversário. Júlio Lóssio, do PMDB, também inventou outro gancho.
VAIA - Aliados do petista João da Costa confirmaram a vaia que ele sofreu no Clube das Pás, mas disseram que o democrata Mendonça Filho também foi vaiado, embora de forma mais discreta. Essas festas só rendem isso.
JABOATÃO - Na próxima quarta-feira, neste espaço e no blog, divulgaremos a primeira pesquisa da Empresa Método sobre a sucessão em Jaboatão dos Guararapes. A novidade é que teremos o primeiro quadro sobre 2010.
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra". (Provérbios 16-1) Escrito por Magno Martins às 06h53

Nenhum comentário: