Um terceiro reinado pode passar pela cabeça de Lula
Recentemente, relataram os jornais, no encontro que teve com Durão Barroso, presidente da Comissão Européia, o presidente Luiz Inácio da Silva disse estar lendo 1808 , de Laurentino Gomes. Durão Barroso, então, não resistiu e perguntou: “Em que trecho o presidente está?” O presidente do Brasil, desconversando, segundo os jornais, respondeu: “Comecei a ler agora, estou ainda nas primeiras páginas...”
O atual livro de cabeceira do presidente Luiz Inácio da Silva, se ocupa do passado, da chegada da realeza lusa ao Brasil, e é exatamente aí que mora o perigo. Afinal, nestes tempos de cogitação de terceiro mandato há de se considerar a hipótese de a criatividade presidencial aventurar-se em sonhos dinásticos.
A previsão e advertência acima é do publicitário Marcelo Alcoforado no seu artigo de hoje, no Blog. Embora ironia pura em cima do presidente Lula e suas pretensões a um terceiro reinado, o artigo vale a pena ser lido, para uma melhor descontração neste fim de semana. Boa leitura.Escrito por Magno Martins às 10h36
Nenhum comentário:
Postar um comentário