quarta-feira, 30 de abril de 2008

"O que se diz na Rua da Baixa - ou da Balança"


Em São José do Egito, consegue-se observar um certo incômodo com a festança oferecida pelo PR aos participantes que lá estiveram, atrelados ao problemas surgidos após denúncias contra Evandro Valadares.

Em conversa com um eleitor de Dr. Gilvaney (em foto com Zé Marcos de Lima, calendário, final de 2.007), frisava este que para se consolidar uma real disputa, "bastava que FABINHO de Zé MARCOS, fosse candidato a vice do Doutor".

Sabe-se, portanto, das dificuldades para unificar forças em volta de uma única corrente contra Evandro Valadares que, reconhecidamente tem efetuado trabalhos e ações que lhes dá característica e possibilidades de novamente concorrer ao Poder Executivo naquele município.

No entanto, também é sabedor o povo que, caso não se atenda aos anseios deste, da massa, da plebe, este mesmo povão "derruba" Reis, Impérios, Ditaduras. Se é fato o que se prega em São José do Egito de que o atual gestor não atende aos necessitados e nem gosta do povo, dificulta uma postulação de reeleição, mas, também não impede que seja o postulante reconduzido novamente ao Poder pela via da condição provinda de capacidade de recursos disponíveis para se gastar numa campanha. E todos sabem que Evandro tem. Gilvaney também.

Vai ser uma bela disputa na terra da poesia e me concluiu o eleitor de Gilvaney"o importante é gostar das pessoas" fazendo alusão ao slogan já em plena divulgação pelos seguidores do Doutor, como chama ele.
Já em conversa na Lanchonete de Doido de Zé Vicente, outro ponto de "zum-zum-zum político", me manifesta outro eleitor, este de Evandro Valadares, que reconhece "o poder de Zé Marcos e não sabe como ele perdoa tantas pessoas que o traem, pois não faz nem cara feia quando pessoas que lhe viraram as costas dele precisam novamente e ele atende", porém, reconhece que "Evandro, se trabalhar direitinho não perde".
Vamos iniciar os rounds nas próximas semanas


(Por: Joel Gomes - às 19:27h)

Nenhum comentário: