Não é de hoje que sabe-se a maneira de desvios dos recursos públicos nas contratações de "Bandas" e "Artistas" para abrilhantarem as festas juninas, não só na nossa região, mas, em todo o Pais.
É salutar perguntar-se: "como prefeituras que não pagam o salário mínimo aos seus funcionários e, quando o fazem, adicionam o tempo de serviço (quinquênio), salário família e demais vantagens do trabalhador para se chegar ao valor de R$ 415,00 (na minha querida Tuparetama é assim, os salários giram em torno de trezentos e poucos reais e adiciona-se as vantagens para se atingir o mínimo, quando efetua-se os descontos, volta-se à casa dos R$ 360,00, aproximadamente), têm condições de contratarem, por cifras consideráveis, as "Bandas" do momento, algumas por 40, 50, 60 mil reais ou mais?".
Muitas vezes não pagam aos servidores em dia, que ficam sempre com um mês em atraso(ou mais), não quitam os débitos com os fornecedores, efetivam "licitações" às escuras com fito a se favorecerem já que as eleições estão "batendo as portas" dos políticos.
É vergonhoso para todos os bresileiros os descasos praticdos com o desvios de verbas em festas financiadas com recursos públicos. Algumas, são realizadas em recintos fechados, cobram-se as "entradas" das pessoas, a Banda é paga pelas prefeituras e os lucros "fluem" para os bolsos dos "chegados" do prefeito, ou seja, por vezes funcionários, outros correligionários e em muitas outras vezes, familiares dos prefeitos.
Certo está "TOM OLIVEIRA" com a sua música.
(Diga que estou mentindo?)(Por: Joel Gomes - às 13:10h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário