terça-feira, 20 de maio de 2008

"Uma noite às escuras e um perigo iminente"


A região do alto pajeú ficou de aproximadamente às 20:00h de ontem até a a madrugada de hoje sem eletricidade.

Imaginemos o tamanho dos prejuízos causados ao comércio, industria e outros ramos que necessitam da eletricidade para produção.

Dentro das observações que fizemos, no trânsito percorrido, observamos que os "Hospitais" estavam funcionando, via geradores (em São José do Egito), para suprir as necessidades, evidentemente, dos pacientes e serviços pertinentes em unidades de saúde.

Até ai tudo bem. Surpresa mesmo foi na observação que fizemos quanto a UNIDADE DE SAUDE SEVERINO SOUTO DE SIQUEIRA, em Tuparetama, que não dispunha, às 23:14h de ontem de um "Grupo Gerador" funcionando para atendimento, pelo menos o básico (a iluminação), nem para os pacientes e nem para aqueles que procurassem atendimento no Hospital. Só não estava um "BREU" só por que a "senhora" Lua dava a sua contribuição, mostrando aos traseuntes que ali passavam de mais um descaso com o povo.
Sabemos que a concessionária prestadora de serviços, a CELPE, tem obrigações para com a população pelo "contrato coletivo" que mantém com os cliente. Diante disto comete um ato de quebra de contrato quando dá prejuízos aos seus clientes.
A Prefeitura por sua vez, comete um crime maior pois, se por um fato acidental alguém em caráter emergencial necessitar de atendimento médico e por falta de um gerador vier a óbito. Qual esclarecimento será dado aos seus familiares? E a culpa a quem será imputada?


(Por: Joel Gomes - às 07:40h)


Nenhum comentário: