quinta-feira, 19 de junho de 2008

"O caso da Secretaria de Saude de São José do Egito"


Secretaria se pronuncia sobre caso de São José do Egito
A denúncia do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares(PSB), publicada hoje à tarde neste blog, de que seu município teria sido prejudicado pela Secretaria de Saúde do Estado, por erro no repasse de informações à Polícia Federal, equívoco esse que permitiu que a prefeitura fosse incluída da Operação Gestão Plena, da PF, teve resposta agora há pouco da secretaria, em nota enviada à nossa redação.

Eis a nota da Secretaria de Saúde, na íntegra
''A Secretaria Estadual de Saúde informa que recebeu o prefeito de São José do Egito e ouviu atentamente suas alegações, porém caberá a Polícia Federal, responsável pela investigação, indiciar ou não conforme o andamento do inquérito. Desde o primeiro momento, a secretaria se prontificou a contribuir com todas as informações solicitadas pela Polícia, assim como colocou seu banco de dados à disposição das autoridades policiais. De qualquer forma, se as alegações do prefeito forem confirmadas, a secretaria reconhecerá o possível erro publicamente.'' Por Cláudio Dunga em 19-06-2008

2 comentários:

Josa Rabêlo disse...

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS...
SAÚDE FAZ RETRATAÇÃO AO PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO EGITO


A Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco reconheceu, oficialmente, que errou na discriminação dos recursos repassados à Prefeitura de São José do Egito, citada de forma equivocada na operação Gestão Plena, realizada na semana passada pela Polícia Federal. Este blog já havia antecipado o atropelo da Secretaria, o que acabou gerando protestos por parte do prefeito Evandro Valadares (PSB). Veja abaixo a íntegra do documento enviado ao prefeito pelo secretário-executivo da Saúde, Cláudio Duarte:

OFÍCIO GAB. N° 1200/2008

Recife, 26 de junho de 2008.

Exmo.sr.
Dr. EVANDRO PERAZZO VALADARES
MD. Prefeito Municipal de São José do Egito

Senhor Prefeito,

Conforme solicitação por V.Exa. estamos enviando os relatórios de produção ambulatorial e hospitalar, bem como o descritivo do pagamento do Fundo Estadual de Saúde referente aos serviços prestados por esta Prefeitura no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2006.

Como se verifica da análise dos mesmos, não foram constados nenhuma divergência entre os valores produzidos e dos valores efetivamente pagos, caracterizando assim situação claramente regular no processamento e pagamento dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde por parte desta Prefeitura.

Para maiores esclarecimentos, nos colocamos a disposição V. Exa.

Atenciosamente,

CLÁUDIO DUARTE
Secretário Executivo de Gestão e Vigilância em Saúde

Postado Por: BLOG DO MAGNO / No dia 27/06/08 às 10:38

Josa Rabêlo disse...

VERDADE E COERÊNCIA, LEGADO QUE OS POLÍTICOS TÊM A OBRIGAÇÃO DE DEIXAR COMO EXEMPLO.
DÊ O NÃO A HIPOCRISIA!!!!