terça-feira, 1 de julho de 2008

"Em Tuparetama chegou o São Julho"


Quando governava a cidade de Tuparetama, o ex prefeito Vitalino Patriota, como gestor público à época, iniciou as festividades de São Pedro no dia 29 de junho, encerrando-se as comemorações no dia 02 de Jullho (se não falha a nossa memória, em 2004).

Hoje, dia 1º de Julho de 2.008, inicia-se mais uma "festa de São Pedro em Tuparetama" quando nos demais municípios da região ninguém mais comemora nenhuma "relação" festiva com "Santo Antônio, São João e São Pedro".

Entretanto, em 2004 o então candidato a prefeito Sávio Torres criticou veementemente o então prefeito Vitalino Patriota que realizou a festa, embora iniciada no dia 29 de junho daquele ano e encerrando-se em 02 de julho, dizendo que "era um erro a realização da festa no mês de julho".

Não se sabe o que ocorreu com o atual prefeito Sávio Torres que só no dia 1º de julho de 2.008 inicia-se as festas comemorativas em respeito ao Santo que tem as chaves dos Céus (São Pedro).

Mostra-se então que "governar" se distancia do desejo de realizar conforme se convenha. De tanto criticar o ex prefeito Vitalino (que também errou na data), pratica ainda pior o atual prefeito Sávio Torres, realizando as festas de São Pedro no mês de julho, tirando sua originalidade e, por muitas vezes, impedindo os "sulistas"(tuparetamenses que residem no Sul do País) a não participarem pela disparidade de datas (tirar férias em junho estendo-a até julho).

"Falar tem por síntese o compromisso da verdade".
Todo cuidado é pouco! São Pedro é o "porteiro do andar superior" e não cumprir o que se promete, poderá acarretar em abusos com o Santo e o "fechamento" das portas.

(Por: Joel Gomes - às 19:14h)

Nenhum comentário: