terça-feira, 1 de julho de 2008

"Geraldo Freire"

Finalmente o prefeito João Paulo reconhece que o Recife está escuro e promete combater a violência na cidade com um grande programa de iluminação pública.
Plano Real completa hoje 14 anos com a inflação voltando a todo vapor. Os produtos e serviços que têm preços controlados pelo Governo são os que mais sobem.
Vem aí mais um aumento nas contas de telefone fixo: 4,46% a partir do próximo dia 17...
E hoje é dia de reajuste geral nas bombas: Gás veicular, álcool, gasolina, diesel e até o querosene de aviação ficam mais caros, a partir de hoje. O maior percentual de reajuste é para o gás natural veicular, com reajuste de 17% nas bombas. A estimativa é que o metro cúbico fique 11 centavos mais caro. O álcool teve alta de 7% nas usinas, que será repassada pelas distribuidoras, representando mais 10 centavos em cada litro. Esse mesmo impacto será percebido na gasolina, que tem 25% de álcool adicionados à mistura. O diesel, que já subiu 9% em maio, também fica 3% mais caro com alta de 4 centavos em cada litro nas bombas. Nem os lubrificantes escaparam: terão aumento de 14% a partir de hoje...
Aumento também pra quem vai viajar: passagens de ônibus interestaduais estão 6,4% mais caras desde a zero hora de hoje.
E todas as aplicações financeiras perderam para a inflação no 1º semestre no ano. Cada vez mais a inflação vai ficando fora de controle, mas o Conselho Monetário Nacional mantém a meta já anunciada.
Está mais forte a interminável crise nas Emergências dos grandes hospitais do Recife...
A crise nas Emergências dos hospitais públicos também na pauta da assembléia da noite de hoje dos médicos do Estado. No encontro, os médicos da rede estadual de Saúde reivindica igualdade salarial com os neurocirurgiões.
20 internos da FUNDAC de Abreu e Lima feridos na tentativa de fuga, na tarde de ontem. Os queimados foram levados para o Hospital Otávio de Freitas. A direção da FUNDAC abre hoje sindicância pra apurar a tentativa de fuga de 53 internos da unidade. O motim também vai ser investigado pela Polícia.
Funcionários dos Correios em greve por tempo indeterminado a partir de hoje em 25 Estados, incluindo Pernambuco na 3ª paralisação nos últimos 12 meses. Com a greve, a previsão é de que 33 toneladas de carta, por dia, deixem de ser entregues em todo o Estado.
Completa uma semana a greve dos funcionários da CHESF.
E mais da metade dos servidores das agências reguladoras ANEEL e ANATEL entram hoje no 2ª dia de greve sem previsão pra terminar.
Nova pesquisa na Confederação Nacional da Indústria e Ibope aponta que a aprovação pessoal do presidente Lula preserva o espetacular índice de 72% de aprovação. A mesma pesquisa revela a preocupação do brasileiro com a volta da inflação. 65% dos pesquisados - o mais alto índice de todo o Governo Lula - acham que a inflação vai aumentar e deve ser a preocupação nº 1 atual.
O Caso Isabella: peritos confirmam que madrasta ajudou Alexandre a jogar menina da janela do 6º andar de um prédio, em São Paulo. Novamente negado habeas-corpus ao Casal Nardoni.
E o Superior Tribunal de Justiça antecipou o julgamento e já negou o novo pedido habeas-corpus para Alexandre e Anna Jatobá: foi o 3º recurso impetrado no STJ negado ao casal assassino da garotinha Isabella.
Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte para hoje e amanhã às Defesas Civis de Pernambuco e mais 7 Estados. Amazonas, Amapá, Roraima, Paraíba, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte, também estão no alerta.
Bala doida misteriosa em Maranguape: um garoto de 10 anos brincava com o computador, dentro de casa, quando recebeu um tiro na cabeça. O menino foi levado para o Hospital da Restauração.
Polícia Rodoviária Federal fecha o balanço: prendeu 296 motoristas e multou 369 nos primeiros 10 dias da Lei Seca em todo o País. Somente no fim-de-semana, 189 motoristas foram presos e 255 autuados nas rodovias federais que cortam os Estados.
Empresária de Goiás que ficou famosa por maltratar menina foi condenada pela Justiça.
Filha do ex-deputado Pedro Corrêa, que é deputada estadual em São Paulo, vai ser candidata a vice-prefeita na chapa de Paulo Maluf.
Mais uma surpresa em Jaboatão: Reginaldo Rossi confirma que será candidato a vereador. Rossi vai acompanhar Paulo Rubem, que já confirmou na convenção a sua candidatura a prefeito pelo PDT.
Número de prefeitos cassados no Brasil subiu 17% em 4 anos, revela pesquisa.
Ministério Público denuncia 35 políticos por compra de voto na última eleição na Paraíba.
Obra da COMPESA no Sistema Tapacurá vai comprometer o abastecimento d’água em 46 comunidades do Grande Recife.
Solteiro que adotar criança terá direito a licença-maternidade.
INSS vai cobrar este mês restituição de CPMF paga em janeiro: mais de 20 milhões de aposentados terão desconto no que vão receber.
E lá vai o arcebispo: Dom Cardoso prepara carta de dispensa que vai ser remetida esta semana ao Vaticano e diz que sai do Recife quando for indicado o sucessor dele.
Enfermeira joga filha de 8 meses pela janela em Curitiba.
Mãe esquece filha de 5 anos dentro de carro fechado, em Brasília: por pouco a garotinha não morreu.
Presidente Lula está na Argentina e participa hoje da abertura da Cúpula do Mercosul em encontro que reúne 7 governantes sul-americanos.
Comissão de Ética da Administração Federal arquivou ação contra Dilma Rousseff no caso do dossiê...
Sobre o Caso Varig, até o dia 4 de agosto vai ser decidido de se a ministra Dilma vai precisar prestar esclarecimentos à Comissão de Ética da Administração Federal.
357 municípios brasileiros estão com recursos da merenda escolar retidos pelo Governo Federal.
Homem é condenado a indenizar ex-mulher por infidelidade em Goiás. 2 mil e 300 reais é o valor da indenização por danos morais, em decisão inédita.
Também em decisão inédita, Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo concede licença remunerada a um pai solteiro.
No Pará, a Santa Casa de Misericórdia entrega laudo e confirma morte de 20 bebês em 9 dias.
Roberto Dinamite assume oficialmente a Presidência do Vasco hoje com uma dívida de mais de 300 milhões de reais.
STJD finalmente suspende interdição dos Aflitos.
E pela primeira vez, dois jogadores brasileiros ficaram entre os melhores da Eurocopa: De acordo com relatório da UEFA, o volante Marcos Senna, que atuou na seleção espanhola, e o zagueiro Pepe, de Portugal, foram os representantes do Brasil na lista.
Ronaldo Rola Bosta está desempregado: acabou o contrato com o Milan.
Aeronáutica reabre inscrições na área de engenharia.
Tribunal de Contas da União determina suspensão de 27 concorrências para seleção no DNIT.
Inmetro divulga resultado final de seleção pra nível superior.
Polícia Federal lança ainda este ano concurso com 3 mil vagas.
Começam as inscrições pro Vestibular da UPE.
Levantamento do Governo Federal mostra que 13% dos vereadores brasileiros têm ficha suja.

Nenhum comentário: