quinta-feira, 3 de julho de 2008

"O São Julho e a juventude"


O "São Julho" de Tuparetama tem presença marcante da população e alegra a juventude que pode suportar o frio da "madrugada", beirando os 16ºC.

Suporta-se também os "gastos" por ser realizada abertamente para todos que ali vão deliciar-se e "paquerar" (será que não é mais assim a denominação) garotas e garotos punjantes de saúde. Lembrei-me. É "ficar", paquerar é coisa "atrasada", "cafona". Falam com desdém alguns jovens em relação ao namoro, a paqueras, a conversas realmente firmes de quem quer "namorar" e não "ficar".

Termo acompanhado da evolução para alguns, onde busca-se apenas a realização material do desejo e esquecem do fator "humano" denominado de "amor" que supre a vida e o desejo dos que investem em posições contemplativas para "instituição família" que "escorrega" à margem da sarjeta na sociedade pela falta de respeito mútuo.

Não queremos objetivar melhorias contrárias a evolução, mas, se os pais conseguissem mostrar aos seus filhos os caminhos que poderão ser-lhes contrário no futuro, com diálogos competentes, entretanto, estes atendendo aos ensinamentos dos "velhos", com certeza teríamos uma sociedade mais justa e menos necessitada de correição.

Essa mesma evolução é a que mostra-nos "maes e pais" com 11, 12, 13,... anos. Despreparados para a vida, sem perspectivas futuras, sem complementação dos estudos, sem emprego e com renda do "bolsa família" e que, as vezes, viverão à margem da pobreza por toda vida.

Pois é. As festas de "São Julho" de Tuparetama deixa algumas calçadas (pontos mais escuros) "recheadas" de camisinhas(usadas). Graças a Deus que alguns as usam, porém, imaginem nesse mar de gente os que não fazem uso dessa proteção contra as DSVs e geração de filhos "sem pais" no futuro.

Respeitar a globalização também é nos precaver da falta de amor ao próximo e, principalmente, a falta de temor a Deus que hoje espelha a maioria da juventude.
O que se deseja é a compreensão de que "ficar" não é "transar" e se o fizer, proteja-se para não sofrer desilusões futuras - BOAS FESTAS JUVENTUDE E CABEÇA FEITA.


(Por: Joel Gomes - às 109:00h)

Um comentário:

Anônimo disse...

Joel, com certeza nossa juventude precisa muito da orientação dos Pais e pessoas maduras, não tomarem como exemplo o comentario que o cantor Netinho fez na noite de ontem, com relação ao povo de Tuparetama, perguntando de havia muitos cachaceiros por aqui,achei uma falta de respeito para com nosso povo, e sendo um péssimo exemplo para nossa juventude, algumas pessoas ali presentes aplaudiram as tristes palavras do cantor, eu não gostei, achei que foi falta de respeito para com nosso povo humilde e pacato.