Definha, infelizmente, a cultura no nosso município. Palco de jovens talentos, poetas, artistas teatrais, músicos de qualidade presenciamos, de cabeça baixa a falta de investimento na cultura local.
Lisongeado fiquei quando um assessor da União de Vereadores de Pernambuco - UVP -, meu amigo VALÉRIO, indagou-me embelezado com a apresentação do grupo "Dançando nas Alturas". Antes, recebia o citado grupo, total apoio dos administradores municipais, hoje, vive o grupo de forma independente e não mais recebe apoio do município.
Já a Banda de Música Paulo Rocha, diga-se, ainda usando as roupas deixadas pelo ex prefeito Vitalino Patriota (apenas uma calça foi confeccionada durante todo tempo da atual gestão), padece na agonia de ver-se sucumbir no esquecimento pela falta de investimentos.
Tive o prazer de receber no Recife, juntamente com o ex prefeito Vitalino Patriota, instrumentos que estão sendo usados e, sem manutenção (com exceções de paletas), não mais têm a mesma tonalidade de antes.
E os componentes como se sentem? Apunhalados pela falta de investimentos e sem perspectivas de como prosseguir.
E o grupo de Teatro "os Teófilos", como estão se mantendo? Será que não merecem investimentos do poder público? Com a palavra a Administração atual e a vindoura (que é a mesma coisa, não parece gostar de cultura).
"Um povo sem cultura é um povo sem conhecimento"
(Por: Joel Gomes - às 07:59h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário