quinta-feira, 27 de novembro de 2008


Precisamos soerguer, com certa urgência, a Cultura de Tuparetama para não sermos esquecidos pelo marasmo político.

Como seria bom se neste contexto pudéssemos avaliar de forma positiva e iminente a "cultura" do nosso município, com investimentos que visassem "ocupar" a nossa juventude em atos progressistas educacionais, oriundos da prática ocupacional pelo desenvolvimento de continuadas "ações" em prol deste fator, diga-se, mais do que necessário para que adolescentes e jovens trilhassem outros caminhos e não os que, infelizmente estamos constatando.

Em Tuparetama o uso de "drogas" por parte de adolescentes e jovens vem causando sérias preocupações nas autoridades, que buscam, incessantemente, soluções viáveis para suprir este mal que é de toda sociedade tuparetamense.

O governo estadual enviou recursos para implantação do Centro da Juventude e as pessoas envolvidas neste trabalho, têm demonstrado uma verdadeira força de vontade(até por que ganham mal) e tentam manter parcerias na intenção de promover "atos culturais"(já que a Prefeitura não faz), visando ocupar os jovens e dai mantê-los no centro das atenções.
Infelizmente, a atual gestão do município não tem olhos para a "cultura" e sem recursos está a mercê do intelecto de algumas grandes "almas" que se dedicam e batalham com a finalidade de ver o futuro dos nossos jovens de outra forma.
É preciso saber como e quanto se dá de apoio pela prefeitura para certas realizações ou se apenas consta o nome desta pela confecção dos "cartazes"? Qual o investimento por parte da prefeitura no Grupo de Danças? Quanto se investiu na Escola de Música Paulo Rocha? Quanto se gastou com o Grupo de Teatro os Teófilos? Quanto foi investido pela prefeitura em ações culturais direcionados a nossa juventude?
"Vou ficar perguntando até saber".
(Por: Joel Gomes - às 12:55h)

Nenhum comentário: