Eduardo retruca: ''Jarbas já teve o seu tempo''
Apesar do clima amistoso que os agradecimentos à Nossa Senhora da Conceição pelas conquistas alcançadas em 2008 promovia, o governador Eduardo Campos (PSB) não se negou a rebater, ontem, em visita à basílica da Santa, as últimas declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
“Já falei que o senador Jarbas já teve o tempo dele e esse tempo foi de oito anos. Eles tiveram presidente, vice-presidente e governador alinhados e não trouxeram os investimentos que Pernambuco precisa. Agora, estamos chegando no nosso segundo ano de gestão e, mesmo assim, apresentamos melhores números”, assegurou Eduardo. Jarbas afirmou, na última sexta-feira, que o governador estava procurando “um bode expiatório” para o problema da Segurança Pública.
Rixas antigas
Ainda em resposta ao senador Jarbas Vasconcelos, Eduardo disse que não pretende reviver “rixas antigas” entre os dois grupos através dos jornais. O governador ainda assegurou que o pernambucano não está preocupado com possíveis enfrentamentos políticos e sim em saber quais investimentos serão feitos pelos seus governantes. Entretanto, Campos voltou a cutucar o adversário, alegando que as ações do Pacto pela Vida já apresentam bons resultados. “Começamos a vencer a batalha contra a violência e isso é muito positivo”, garantiu o socialista.
Mas a visita do governador ao Morro da Conceição foi marcada, em sua maioria, por uma postura mais suave, recheada de agradecimentos e novos pedidos à Santa, além da promoção de sua gestão à frente do Estado.”Agora há a crise, mas essa não será a primeira crise que vamos vencer. Rogo por um 2009 bom, para no próximo ano estarmos aqui novamente agradecendo”, disse.
Campos ainda adiantou que, no encontro de hoje com os prefeitos eleitos e reeleitos do Sertão do Estado, no Palácio do Campo das Princesas, vai discutir possíveis parcerias com os gestores, convênios já existentes e as administrações dessas cidades. Eduardo subiu o morro acompanhado do prefeito João Paulo (PT) e seu sucessor, João da Costa (PT).
(Folha de Pernambuco - Gilberto Prazeres e Roberto Pereira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário