quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"A filosofia Milongueira da política egipciense"






Em São José do Egito, a acirrada aresta entre o ex vice prefeito e o atual gestor Evandro Valadares, ainda vai longe. Evandro, como sempre, vai rebater os ataques de Cláudio Soares e este irá revidar com as informações que dispõe sobre a administração de Evandro.

Acredita-se que Cláudio Soares, por ser jornalista, dispõe de informações ainda mais comprometedoras sobre a atuação da Controlodoria Geral da União - CGU - que passou dias em São José do Egito e a Polícia Federal que lá esteve por três vezes "bisbilhotando" a aplicação dos recursos destinados ao município.

O que diria o filósofo Milonga se ouvisse comentários a respeito da política de governabilidade e a oposição em São José do Egito? Com certeza se espantaria com a "guerra de línguas" e diria que: "bom mesmo é o Vasco", sem se importar jamais com os casos e descasos que norteia a política local.
Muito embora saibamos que não é dessa forma que deveremos participar da política vivida em cada um dos municípios brasileiros. Se quiser observar, leia Berthold Brechet que afirma que o "pior dos analfabetos é o analfabeto político".

Mas, enquanto isso, esperemos e veremos como terminará o próximo "round".
(Por: Joel Gomes)

Nenhum comentário: