sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Notícias do dia"

Este ano a Secretaria de Educação de Pernambuco vai oferecer mais uma vez aos alunos da rede estadual de ensino, fardamento e material escolar. Segundo a Gestora da Gerência Regional de Educação, Cecília Patriota, o kit escolar será entregue mais rápido já que tudo foi adiantado para evitar atraso como ocorreu em 2008. Além dos alunos, o estado está oferecendo desde o final do ano passado computadores portáteis para todos os professores.
Postado Por: ALDO VIDAL

SERVIDORES MUNICIPAIS RECEBEM SALÁRIOS DE JANEIRO 6ª FEIRA
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Afogados da Ingazeira confirmou no Programa Comando Geral da Rádio Pajeú que o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de Janeiro está confirmado para esta 6ª feira (30) para todos os servidores. Segundo a Secretária, Acidália Amorim, para este semestre o calendário foi elaborado e os salários serão pagos sempre no último dia útil de cada mês.
Postado Por: ALDO VIDAL


Pavão misterioso - Na eleição em que a Câmara renovará a sua mesa diretora, na próxima segunda-feira, o deputado pernambucano Negão Abençoado (PRB) aparece como eleitor na lista dos quatro candidatos a presidente: Michel Temer (PMDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Osmar Serraglio (PMDB-PR). Por isso, seus colegas só se referem a ele como o “Pavão misterioso”.

Bancada fecha com Temer - Dos 25 deputados que integram a bancada de Pernambuco na Câmara, 15 devem votar em Michel Temer para presidente. Os aliados do governador Eduardo Campos – seis na sua totalidade, já que Carlos Wilson está de licença médica - votam fechado em Aldo Rebelo. São os seguintes: Ana Arraes, Fernando Filho, Gonzaga Patriota, Silvio Costa, Paulo Rubem e Wolney Queiroz.

Briga desigual - Principal cabo eleitoral de Ciro Nogueira, Eduardo da Fonte (PP) não conseguiu um único voto na bancada para tentar forçar um segundo turno entre o deputado piauiense e Temer. Prefeito de João Alfredo, sua terra natal, Severino Cavalcanti, ex-presidente da Casa, montou um QG em Brasília como cabo eleitoral de Ciro.

Boa notícia - O médico Marcelo Ventura recebe, hoje, o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Hamilton Moreira. Em evento marcado para o auditório do Hope, das 8h30m às 18 horas, Moreira preside a mesa de avaliação dos trabalhos científicos com a marca da Fundação Altino Ventura ao longo do ano de 2008.

Curtas

SALGUEIRO – O prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), pediu, ontem, à Fundarpe, para incluir o município no Carnaval multicultural. E aproveitou para discutir a agenda de Lula, que irá ao alto sertão no dia 12 de fevereiro.

CHUVA – Choveu tanto, ontem, em São Bento do Una, no Agreste, que o prefeito Padre Aldo (PMDB) já pensa em devolver ao Estado os oito carros-pipas que estão abastecendo a zona rural em caráter emergencial há 10 meses.

NO PAPO – Cadoca diz que o candidato do PMDB à Presidência da Câmara, Michel Temer, teria, hoje, 376 votos. Se isso se configurasse em realidade o prognóstico de traição que varia entre 150 a 180 votos. Isso no pior dos cenários.

'Quem é fraco numa crise é realmente fraco'. (Provérbios 24-24)Escrito por Magno Martins
Em conversa franca com o amigo e prefeito de Iguaracy, cidade co-irmã de Tuparetama, disse-me ALBÉRICO que houve um corte de aproximadamente 90.000,00 nos repasses para o município e que ele (Albérico) estava administrando este corte nos recursos com muita responsabilidade para não prejudicar os compromissos.
Albérico, um dos mais jovens prefeitos eleitos para o quadriênio 2.009/2.012, detém um prisma de confiança e muita vontade em fazer uma gestão participativa, já que o seu antecessor, Dr. Dessoles, mudou a configuração administrativa do município de Iguaracy.
Este blogueiro, espera que o gestor Albérico, como amigo que sou, realize uma administração diferente, mas, com probidade, transparênca e muita cautela, respeitando o povo e em especial os funcionários do município na aplicabilidade da imparcialidade que deve nortear qualquer administrador.
É o nosso desejo.
(Por: Joel Gomes)

Nenhum comentário: