quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Municípios do Sertão recebem visita do Secretário de Desenvolvimento Social


Desde o último dia 02 foram iniciadas visitas ao sertão pernambucano pelo secretário executivo de Desenvolvimento e Assistência Social, Acácio de Carvalho. As inspeções têm o objetivo de ouvir os gestores de diversos municípios sobre os programas em andamento em cada cidade, suas dificuldades e resultados alcançados.

Dando continuidade a série de vistorias ao sertão do estado, serão visitadas três regiões, que beneficiarão um total de 31 municípios pernambucanos. Ontem, 17, Acácio, visitou o Sertão do Pajeú, das 9h às 13h, no Auditório do Centro Tecnológico de Inclusão Digital Vicente de Souza Veras, no Bairro de São Francisco, em Afogados da Ingazeira.

No encerramento da visita o secretário fez questão de conhecer o trabalho que vem sendo realizado em Tuparetama no Centro da Juventude (coordenados por Graças Brito e Tárcio Oliveira) e o Projeto de Inclusão Produtiva (localizados na zona rural, em Santa Rita e Logradouro, coordenados pela professora Jeanne Pessoa). O motivo da visita extra-agenda do secretário é o bom desempenho desses projetos, colocando-os em posição de destaque na região. Na visita ao Centro da Juventude de Tuparetama na tarde de ontem, o secretário conversou com os jovens atendidos pelo programa e conheceu a equipe tecnica do município.

Finalizando as visitas ele irá ao Sertão do Moxotó no dia 18 de fevereiro, das 9h às 13h, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde AESA (Rua Gumercindo Cavalcanti, 420, São Cristóvão – Arcoverde).

Acácio Carvalho aproveita para visitar as instalações e os equipamentos da Assistência Social que se encontram em funcionamento, bem como para apresentar os projetos na área social da SEDAS para este ano. A previsão é que seis gestores de cada município participem do encontro. Dentre eles, representantes do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CEDCA).

Nenhum comentário: