quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Os prefeitos da região do Pajeú que estão no Encontro de Prefeitos de Brasília não escondem o chororó com a crise financeira e a queda do FPM, motivada pela redução do IPI no Governo Lula. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, onde houve uma grande campanha de melhoria da arrecadação de tributos como o IPTU, o Fundo de Participação dos Municípios corresponde a cerca de 90% da receita total segundo o Secretário Paulo Valadares.

E vem outro desafio, segundo eles : pagar o novo mínimo de R$ 465 e o novo piso nacional dos professores, de R$ 950.

Por Nill Júnior

Curtas

TURISMO – O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte, antecipou para hoje o seu regresso de Brasília, onde participou de encontro com Lula. Na sua agenda no Recife, audiência com o secretário de Turismo, Sílvio Filho.

LIVRE – Depois de salvar Múcio Magalhães, o juiz eleitoral Jorge Américo absolveu, ontem, o vereador Marcos de Bria, da bancada do PTC na Câmara do Recife, acusado de falsificar sua contabilidade da campanha eleitoral.

PERSEGUIÇÃO – Em Vicência, o prefeito Paulo Tadeu está uma arara com a diretora da Diretoria de Saúde de Limoeiro, que se recusa a autorizar internamentos na Casa de Saúde daquele município. “O hospital pode fechar”, diz.

'Quem ama a sinceridade e sabe falar bem terá a amizade do rei'. (Provérbios 22-11)
Escrito por Magno Martins
Falar por falar, ninguém acredita, porém, todos nós sabemos que LULA quer DILMA como candidata a Presidência da República. Difícil mesmo é DILMA chegar ao gosto do povo, ou seja, aqueles que escolhem seus representantes e até agora isso não ocorreu.
DILMA esta mais para "um JOSÉ DIRCEU de saia" do que para uma DAMA que conhece a humildade e atende a todos, sem distinção.
JOSÉ DIRCEU, ativo substituto de LULA antes da cassação, não atendia aos Deputados que o procuravam visando solucionar problemas com seus Estados, como por exemplo, indicações para cargos federais. DILMA não é diferente, atende aquilo que é do seu convencimento e não dos Parlamentares, Governadores e Secretários que a procuram com o mesmo fim.
Tem que se trabalhar, pelo menos, a face de "guerrilheira abusada e sisuda" que ela deixa transparecer em suas entrevistas, parecendo mais uma pessoa voltada para a forma "quem manda sou eu", com distintivos de ditadura, do que observadora e precadora da democracia.
LULA escolheu, resta que o povo aprove.
(Por: Joel Gomes)

Nenhum comentário: