O Jornal "Jovens do Campo", publicado pelo Instituto Souza Cruz - Edição 10 - Jan/Fevereiro de 2.009 traz a matéria "Fazendo a Diferença" sobre FERNADO ERB e VOZES DO CAMPO.
Mostra as dificuldade dos que "sairam do campo em busca da arte, relacionada a produção da agroecologia" sem abondonar suas origens e primando pela "arte raiz". Quem é sertanejo não pode esquecer as suas origens, pelo sofrimento, pelo esquecimento das ações que jamais chegam e que poderiam melhorar a vida dos que aqui nasceram e nascem, pelo descaso dos políticos para com nossa gente, pela morosidade da justiça e pela escassez dos recursos. Somos realmente "onustos" de miséria.
Mas, "aqui e acolá", vê-se o padrão melhorar, não pelas ações governamentais e sim, pela vontade própria e aguerrida de pessoas como Fernado Erb, Renatinho, Rodriguinho, Janielton, Robô, Júnior e Moisés, que formam o Grupo Vozes do Campo e que estarão amanhã, isto mesmo, dia 28 do corrente, na casa de show Sala de Reboco, em Recife.
Quem quiser conhecer a matéria e ganhar um CD de Vozes do Campo, é só acessar o site http://www.institutosouzacruz.org.br/ ou http://vozesdocampoxente.blospot.com/ e conhecerá toda a história desses "meninos" que querem mostrar que o sertão também produz cultura.
(Por: Joel Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário