quinta-feira, 5 de março de 2009

CASO JARBAS VASCONCELOS. O TROCO DE SILVIO COSTA

A grande mídia fez um silêncio tão sepulcral sobre o discurso do deputado Silvio Costa (PMN-PE) e suas acusaçõescontra o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) que só consegui localizar parte dele. Publico:

Os senhores sabem que o bravo Deputado do PMDB, Ulysses Guimarães, ajudou a aprovar aqui, em 1988, a Constituição Cidadã. E a Constituição diz, em seu art. 37, Inciso II, que emprego público, só pode existir por concurso. Pois bem, de forma esdrúxula - e está aqui o documento, porque eu não sou leviano. Eu acuso e mostro as provas - , o Senador Jarbas, no dia 23 de julho de 1992 - portanto, 4 anos após a Constituição determinar que emprego público, só por ser por meio de concurso - foi nomeado Procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco. E pasmem, brasileiros, pasmem, jovens do Brasil: um ano depois,ele pediu a aposentadoria, no dia 14 de julho de 1993. Está aqui o documento, que eu vou entregar à imprensa. (Exibe documentos.) Pois bem. O último salário do marajá - e lá em Pernambuco já estão começando a chamá-lo de Marajarbas - , o último salário do marajá, agora em janeiro de 2009, foi de R$ 17.364,00. Eu não mostro o seu contracheque porque quem vai mostrá-lo é ele, porque esse dinheiro é depositado em conta bancária. Eu quero saber qual é a moral, qual é a ética, que um parasita do poder, um homem que vive há 40 anos do dinheiro público, tem para criticar o Bolsa Família. Muito bem, vamos aos fatos e aos documentos. O Senador Jarbas disse que a corrupção no PMDB começouem 1994. Vou ajudar o Senador, porque ele cometeu um lapso de memória. A corrupção no PMDB não começou em 1994, não, começou em 1993, e com ele! Foi lá em Pernambuco que começou a corrupção do PMDB, em 1993. A primeira CPI do caixa 2 no Brasil ocorreu em Pernambuco. A história, Srs. Deputados, é que a tesoureira de uma construtora denunciou Jarbas, dizendo que ele tinha recebido propina. Na linguagem do povo, tinha recebido toco. E ela provou. Essa denúncia foi motivo de uma CPI na Câmara de Vereadores - eu era Vereador - , mas todos já sabem como ela terminou. Ele tinha maioria absoluta. Eu tenho certeza de que se essa CPI tivesse acontecido na Câmara ou no Senado, se ele fosse Deputado Federal ou Senador, ele teria sido cassado.

-

Passei o dia de ontem procurando a íntegra do discurso do deputado Silvio Costa (PMN-PE) no qual ele prometia desmascarar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Só achei trechos. Mas eis que um comentárista do blog disponibilizou o link para o vídeo na TV Câmara… Está demais… hahahahaha . Aconselho todo mundo assistir às duas partes (nos vídeos acima e abaixo). Pena que a grande mídia não esteje afim de investigar o que Silvio Costa diz. Ninguém quer mexer com Jarbas para não matar a galinha dos ovos de ouro. Mas que o discurso de Silvio está impagável, isso está.

Nenhum comentário: