Em eleição realizada (e bastante concorrida) no dia 27/03/2.009, na cidade de Limoeiro, a UVP realizou o 33º Congresso de Vereadores(as)/Servidores(as) das Câmaras Municipais, bem como a eleição para a nova Diretoria do biênio 2.009/2.010.
Concorridíssima as eleições, mais uma vez levou êxito o grupo apoiado por João Batista, saindo-se eleito como presidente Biu Farias.
A posse da nova diretoria será dia 25/04/2.009, na cidade de Surubim/PE, conforme determina o Estatuto da UVP (a posse será na cidade do Presidente eleito).
O grupo comandado por Josinaldo (Timbauba) e Sebastião Dias (Tabira), que muito bem se organizaram, colocou em todas as entradas da cidade de Limoeiro faixas fazendo alusão a "chapa 2", muitos militantes nas ruas, carros de som, permanecendo por todo o dia em frente ao local da realização do Congresso e do local de votação, com a chamada "boca de urna".
Muito bem se preparou a "chapa 2", demonstrou força, porém, saiu-se vencedor o Grupo da "chapa 1", com uma margem de apenas 18 votos da "chapa 2".
Parabéns a todos os vereadores, participantes ou não, que de forma democrática e ordenada escolheram os representantes da UVP e deram uma lição de participação e de fortalecimento da classe dos Legisladores Municipais (ou não seria Deputados Municipais como profere o presidente da UVC - Deuzinho).
É a democracia em seu pleno exercício.
(Por: Joel Gomes)
UVP - 2
Estivemos imbuídos nas eleições da UVP e por este motivo passamos alguns dias sem apresentarmos matérias, até por que fazemos parte da citada entidade representativa da classe, ou seja, estávamos participando do pleito da UVP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário