terça-feira, 29 de abril de 2008

"Com a palavra: Os órgãos fiscalizadores"




Este blog teve acesso a uma nota fiscal de número 2152, emitida em 24/12/2007, pelo "Comércio Varejista de Mercadorias em Geral, com Predominância de Produtos Alimentícios - Supermercados", com o nome de fantasia de "A JOVINO LTDA", sediado o citado comércio na Rua Abrahão Correia Aragão, Quadra A Pajeú - CEP - 56.700-000 - São José do Egito - PE, CNPJ nº 10.287.282/0001-03, Inscrição Estadual nº 0020909-02, com a seguinte "descrição dos produtos" vendidos a Prefeitura Municipal de São José do Egito, portadora do CNPJ 11.354.181/0001-26 (ou 11.354.180/0001-26, por rasura quando da emissão no "180" ou "181").

Transcrevo na íntegra:

Descrição dos Produtos.................UN...........Quant..........Valor Unitário........... Valor Total

Óleo de Soja Grasiele 900ml........UN...........2.890................ 3,40....................... 9.826,00

Arroz Bem Família Tipo 1.............KG...........3.006................1,50........................ 4.509,00

Café Diamante Negro 250g...........PCT.........3.000................1,95....................... 5.850,00

Bandeja de Ovos c/30....................UN...........3.000................4,90.................... 14.700,00

Frango Resfriado............................KG............9.000................3,42................... 30.780,00

Leite Pasteurizado Tipo C.............LTS..........3.000................1,45.......................4.350,00


total da Nota Fiscal nº 2152................................................................................ 70.015,00

Matérias jornalísticas publicadas pelo Jormal do Commércio e Diário de Pernambuco e Folha, enfatizaram a possibilidade de "possíveis irregularidades na gestão do atual prefeito de São José do Egito", onde este estaria se beneficiando pela venda de seus produtos (ovos, frangos e leite), oriundos da Empresa Serrote Redondo, através da firma A. Jovino Ltda., que os adquire da empresa onde o prefeito Evandro Valadares é sócio, segundo se apura, revendendo-os a Prefeitura Municipal de São José do Egito onde ele é o prefeito. Portanto, ordenador de despesas (nos parece mais ou menos a raposa tomando conta do galinheiro), e, conhecedor dos processos licitatórios, caso existam. Se não existirem, ai sim, "afunda o navio e toda tripulação".

O que nos impresiona na Nota Fiscal de número 2152 é a quantidade de "ovos" vendidos a Prefeitura Municipal de São José do Egito, ou seja: 3.000 bandejas de ovos contendo 30 ovos cada uma, chegaremos a cifra de = 90.000 ovos. Se a compra tiver sido realizada neste período, em 24/12/2.007 (que estranho? Véspera de Natal?), as Escolas Municipais estavam em gozo de férias e; se para quardar até o início das aulas, todas as bandejas se estragariam; Se foi adquirido o material para mantimentos dos funcionários que trabalham nas unidades administrativas da prefeitura, tem que se tomar uma imediata atitude contra tal aquisição pois, daqui há alguns meses o "colesterol" será a "epidemia" naquele município causado pelo consumo excessivo de ovos.

E o mais interessante é que a Empresa Serrote Redondo vende Leite, ovos e frangos, sendo estes os produtos que somam os maiores valores da nota fiscal= R$ 49.830,00.

Tem que se perguntar: Se este material foi adquirido para doação, de onde, quanto e como foi aplicado os recursos? Houve licitação? O Comércio A. JOVINO negócia esses produtos? Os órgãos fiscalizadores estão agindo? Á doação de feiras é um programa de governo ou apenas um ato isolado e eleitoreiro que antecede o pleito eleitoral?

Aguarda-se com certa apreensão o "tamanho do omelete"

(Por: Joel Gomes - às 07:00h)



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